Rayssa Leal garante medalha, aos 16 anos, em mais uma final olímpica

Arquivado em: Destaque do Dia, Esportes, Esportes Olímpicos, Últimas Notícias
Publicado domingo, 28 de julho de 2024 as 16:31, por: CdB

Essa é a segunda medalha que brilha na carreira da ‘Fadinha’, como é carinhosamente conhecida. Em Tóquio 2020, ela havia conquistado a medalha de prata.

Por Redação, com ACS – de Paris

A atleta Rayssa Leal, 16, chegou a mais uma final olímpica na categoria skate street, agora nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A jovem skatista garantiu a medalha de bronze, graças a uma manobra conquistada em sua última tentativa.

Rayssa Leal, Fadinha, skate
A ‘Fadinha’ levou a emoção até o último minuto, nas Olimpíadas de Paris

Essa é a segunda medalha que brilha na carreira da ‘Fadinha’, como é carinhosamente conhecida. Em Tóquio 2020, ela havia conquistado a medalha de prata.

O ouro e a prata ficaram com as japonesas Coco Yoshizawa e Liz Akama, respectivamente.

 

A competição

A brasileira foi logo a segunda atleta a entrar em ação na final da modalidade. Apesar de um escorregão no início da volta, Rayssa teve um bom desempenho e finalizou a primeira descida da final com manobra na maior escadaria da pista, conseguindo 71.66 pontos.

Na segunda volta, a atleta maranhense até acertou a primeira manobra na descida do corrimão, mas os erros num 360 flip e outro deslize no meio da volta fizeram com que Rayssa descartasse a volta restando ainda 15 segundos, ficando assim com a primeira nota.

A ‘Fadinha’ ficou com a 5ª colocação na primeira fase da decisão. As japonesas Liz Akama, Coco Yoshizawa e Funa Nakayama ficaram com as três primeiras posições. A norte-americana Paige Heyn ficou na quarta colocação.

 

Manobras

Na fase em que cada skatista tem cinco manobras para realizar, Rayssa Leal zerou ao cair na primeira tentativa. Já na segunda chance, a brasileira cravou uma excelente nota: 92.88 com um belo flip backside. Com forte início das japonesas, a situação da maranhense se complicou ao errar as manobras nas duas descidas seguintes, sem somar mais notas.

A grande expectativa ficou mesmo pela última manobra de Rayssa Leal. A brasileira cravou boa trick, levando uma nota 88.83, que momentaneamente a levou para a terceira colocação. A medalha foi definida após a última volta da chinesa Cui Chenxi, que acabou caindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *