Díaz-Canel disse haver “excelentes vínculos entre as organizações” e defendeu “aprofundá-las”. “Enviei afetuosas saudações ao presidente Lula, líder do PT”, completou.
Por Redação, com CartaCapital - de Havana/Brasília
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) se encontraram em Havana na última quinta-feira com o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, e com o secretário de Organização do Partido Comunista Cubano, Roberto Morales.
Na agenda, os presentes assinaram um “acordo de intercâmbio” entre o PT e o PC de Cuba para “troca de experiências e cooperação”.
– Queremos conversar sobre o que mais o Brasil pode fazer para ajudar Cuba, em meio ao bloqueio que está sofrendo – declarou Gleisi após a audiência. Lindbergh, por sua vez, afirmou que “defender as conquistas sociais de Cuba frente ao bloqueio criminoso dos Estados Unidos é dever de todos os democratas e compromisso do nosso partido”.
“Acordo de intercâmbio”
Nas redes sociais, Díaz-Canel disse haver “excelentes vínculos entre as organizações” e defendeu “aprofundá-las”. “Enviei afetuosas saudações ao presidente Lula, líder do PT”, completou.