Rio de Janeiro, 21 de Janeiro de 2025

Projeto de Lei combate preconceito contra pobres, nas escolas públicas

Arquivado em:
Quinta, 07 de Março de 2024 às 15:46, por: CdB

Por sua formação no setor pedagógico, Reimont detalha no PL a experiência vivida como professor no Colégio da Companhia de Santa Teresa de Jesus, e no Colégio Teresiano, ambos no Rio de Janeiro; além do Instituto Abel, em Niterói.

Por Redação - de Brasília
O Projeto de Lei (PL) que institui campanha permanente de combate à aporofobia nas escolas públicas e privadas do Brasil, de autoria do deputado Reimont (PT-RJ), começa a tramitar na Câmara. A aporofobia é caracterizada pela aversão, rejeição, medo, hostilidade, desprezo ou ódio às pessoas em condição de pobreza.
reimont.jpg
O deputado Reimont (PT-RJ) tem experiência no setor educacional
Em análise na Casa, o texto prevê entre ações da campanha a publicação de vídeos, cartilhas, sites, entre outras formas de comunicação, com conteúdo de combate à aporofobia; a divulgação de canais de denúncia de aporofobia, por meio cartazes permanentes afixados nas escolas e a a formação continuada dos profissionais da educação para reconhecer e combater práticas aporofóbicas. — A luta contra a aporofobia requer uma educação ética, com iniciativas educativas contínuas que sensibilizem as pessoas sobre a importância da empatia pelo próximo, e políticas públicas que garantam o sustento para aqueles em situação de extrema pobreza; além da necessidade de mecanismos de denúncia contra esse tipo de preconceito — disse Reimont.  

Tramitação

A proposta agora será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Por sua formação no setor pedagógico, Reimont detalha no PL a experiência vivida como professor no Colégio da Companhia de Santa Teresa de Jesus, e no Colégio Teresiano, ambos no Rio de Janeiro; além do Instituto Abel, em Niterói. Reimont é graduado em Administração, pelo Centro Universitário Newton Paiva ,  (BH); e em Teologia, pela PUC-Rio.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo