Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Polícia prende acusado de participar de linchamento em Campos dos Goytacazes

Arquivado em:
Segunda, 17 de Julho de 2023 às 14:55, por: CdB

Segundo as investigações, o acusado participou de um linchamento, em 2021, em que a vítima foi espancada, esfaqueada e morta por pessoas ligadas ao tráfico de drogas de comunidade Nova Esperança, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam, nesta segunda-feira, um homem acusado de homicídio. Ele foi capturado no município de Campos dos Goytacazes, na Região Norte, após levantamento de dados de inteligência.




policia.png
Acusado de participar de linchamento é preso em Campos dos Goytacazes

Segundo as investigações, o acusado participou de um linchamento, em 2021, em que a vítima foi espancada, esfaqueada e morta por pessoas ligadas ao tráfico de drogas de comunidade Nova Esperança, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos.


De acordo com os agentes, o crime foi motivado porque a vítima, em descontrole emocional, invadiu casas de vizinhos à procura de sua companheira.



Traficante


Policiais civis da 126ª DP (Cabo Frio) prenderam, no sábado, um homem por tráfico de drogas. O acusado foi capturado no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.


O criminoso estava foragido da Justiça e teve sua localização descoberta após levantamento de dados de inteligência. Ele será encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.



Veículo roubado


Policiais civis da 7ª DP (Santa Teresa) prenderam dois homens em flagrante, na semana passada, por receptação e clonagem de carro roubado. A dupla foi presa na Avenida Brasil, próximo ao bairro Acari, na Zona Norte.


A investigação começou a partir da denúncia e registro de ocorrência de uma vítima. Em depoimento, ela informou que pesquisava por veículos à venda na internet e encontrou o anúncio de um automóvel a preço de mercado. Ela se interessou e marcou um encontro com o vendedor. 


O homem apresentou um laudo que supostamente atestava a autenticidade e boas condições do veículo. A vítima buscou confirmação com a empresa, que não reconheceu e comprovou a veracidade do documento. A partir disso, ela começou a desconfiar que se tratava de um golpe. 


Com base nessas informações, o Setor de Inteligência da 7ª DP passou a acompanhar o anúncio de venda do veículo, fez um cruzamento de informações e identificou o modo de operação da quadrilha especializada neste tipo de delito. Os agentes monitoraram locais utilizados e frequentados pelos criminosos e identificaram o veículo anunciado.


Os policiais seguiram o automóvel, abordaram e prenderam os dois homens. Um deles possui diversas anotações criminais e apresentou um documento de identidade falso, cujos dados pertenciam ao verdadeiro proprietário do carro. Uma cópia do laudo utilizado para enganar as vítimas também foi apreendida.


Segundo a 7ª DP, o automóvel encontrado com a dupla foi roubado em Madureira, Zona Norte da capital. Os agentes também identificaram pelo menos três registros de ocorrência de crimes cometidos pelos acusados. De acordo com as investigações, a quadrilha já teria lucrado R$ 500 mil com os golpes. 




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo