Os investigados poderão ser processados pelo crime de integrar organização criminosa, além de quaisquer delitos correlatos, como tráfico de drogas e posse irregular de armas.
Por Redação, com ACS – de Brasília
Nesta sexta-feira, a Polícia Federal, com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e do Grupo Especial de Operações em Fronteira (GEFRON), deflagrou a Operação Cerco 3 para combater facção criminosa que atua no Acre.
A ação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul/AC em endereços situados nas cidades de Cruzeiro do Sul/AC e Mâncio Lima/AC, com o cumprimento de oito mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Acre.
Durante a operação, dois homens foram presos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Os investigados poderão ser processados pelo crime de integrar organização criminosa, além de quaisquer delitos correlatos, como tráfico de drogas e posse irregular de armas.
FICCO/Ilhéus cumpre mandado de prisão contra nacional foragido
A FICCO/Ilhéus cumpriu na manhã desta sexta-feira mandado de prisão por tráfico de drogas contra um homem pertencente à facção criminosa que atua na localidade Alto do Basílio.
Após informações levantadas por equipe de inteligência da FICCO/Ilhéus e com apoio e ação ostensiva das Companhias Independentes de Polícia Militar, 68° CIPM, 70ºCIPM e RONDESP SUL, foi possível localizar e prender o fugitivo, que se encontrava foragido.
Essa é mais uma ação integrada em combate ao crime organizado desencadeada pela Força Tarefa. A FICCO Ilhéus é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Segurança Pública da Bahia.
Tráfico de drogas
A Polícia Federal prendeu na noite de quinta-feira, um homem que trafegava na BR-381 em um veículo com drogas em seu interior.
Policiais federais deram ordem de parada ao veículo na BR-381, próximo a saída de Ipatinga, o que não foi atendido pelo motorista que tentou fugir e parou após colidir com uma viatura da Polícia Federal. No interior do automóvel foram encontrados 19, 301kg de maconha e uma balança de precisão.
Foi então feita busca no domicílio do suspeito, com autorização da moradora, e encontrados ainda: um revólver calibre 38; quatro munições; 150 g de substância análoga a crack; 148g de substância análoga a maconha; 13 papelotes de substância análoga a cocaína; 21 pinos de substância análoga a cocaína; uma barra de substância análoga a cocaína; duas balanças de precisão; um pacote fechado e diversos outros pinos vazios, utilizados para venda de drogas.