O ex-juiz suspeito e incompetente Sérgio Moro, no entanto, vem perdendo aliados, internamente, e mostrado incapacidade política ao arregimentar apoios à sua campanha. Após o fracasso de sua aliança com o deputado estadual Arthur do Val (sem partido), Moro agora está fechado com mais um ex-bolsonarista: o youtuber Nando Moura.
Por Redação - de São Paulo
Ex-juiz suspeito e incompetente, o hoje presidenciável Sergio Moro (Podemos) convidou o general Alberto dos Santos Cruz para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Podemos, e insiste para que ele aceite a proposta, na tentativa de manter seu único palanque no Estado. Até agora, Moro ainda não tem aliado de peso para sustentar sua candidatura presidencial. Os dois conversaram sobre o assunto nesta semana, segundo apurou a colunista Mônica Bergamo, do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP).
“O general, no entanto, não embarcou de imediato na ideia. Ele pondera que tem família em Brasília e que isso seria uma dificuldade adicional. Além disso, o quadro político do Rio seria complicado, com predominância do bolsonarismo, que deve apoiar a reeleição do governador Claudio Castro (PL-RJ). Santos Cruz ficou de dar uma resposta a Moro na próxima semana”, acrescenta Bergamo.
Moro, no entanto, vem perdendo aliados, internamente, e mostrado incapacidade política ao arregimentar apoios à sua campanha. Após o fracasso de sua aliança com o deputado estadual Arthur do Val (sem partido), Moro agora está fechado com mais um ex-bolsonarista: o youtuber Nando Moura. O ex-juiz concedeu uma entrevista ao canal de Moura, nesta semana.
Ofensas
Na transmissão pela internet, os dois voltaram a criticar os áudios machistas de ‘Mamãe Falei’, em que ele indica que viajou para a Ucrânia em meio à guerra contra a Rússia para fazer turismo sexual. Na mensagem de voz, enviada em um grupo de amigos, o parlamentar chega a dizer que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.
Na entrevista, Nando Moura afirma que “se decepcionou absolutamente” com os áudios vazados, e Moro vai na mesma linha.
— Realmente, aqueles áudios… não existe como justificar, não existe um contexto. Eles são realmente repugnantes. Me decepcionei — afirmou o ex-juiz.
Moro, no entanto, relevou o fato de que o youtuber com quem estava falando também é conhecido por declarações misóginas. Um vídeo compartilhado pelo escritor Henry Bugalho mostra o ex-bolsonarista xingando mulheres de “putas”, “vadias”, “drogadas”.