Rio de Janeiro, 23 de Janeiro de 2025

Moro volta às críticas a Do Val mas se alia a outro ativista misógino

Arquivado em:
Quinta, 17 de Março de 2022 às 11:40, por: CdB

O ex-juiz suspeito e incompetente Sérgio Moro, no entanto, vem perdendo aliados, internamente, e mostrado incapacidade política ao arregimentar apoios à sua campanha. Após o fracasso de sua aliança com o deputado estadual Arthur do Val (sem partido), Moro agora está fechado com mais um ex-bolsonarista: o youtuber Nando Moura.

Por Redação - de São Paulo
Ex-juiz suspeito e incompetente, o hoje presidenciável Sergio Moro (Podemos) convidou o general Alberto dos Santos Cruz para ser candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Podemos, e insiste para que ele aceite a proposta, na tentativa de manter seu único palanque no Estado. Até agora, Moro ainda não tem aliado de peso para sustentar sua candidatura presidencial. Os dois conversaram sobre o assunto nesta semana, segundo apurou a colunista Mônica Bergamo, do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo (FSP).
general-santos-cruz.jpg
O general Santos Cruz tem sido sondado por Moro para ser candidato ao governo do Estado do Rio
“O general, no entanto, não embarcou de imediato na ideia. Ele pondera que tem família em Brasília e que isso seria uma dificuldade adicional. Além disso, o quadro político do Rio seria complicado, com predominância do bolsonarismo, que deve apoiar a reeleição do governador Claudio Castro (PL-RJ). Santos Cruz ficou de dar uma resposta a Moro na próxima semana”, acrescenta Bergamo. Moro, no entanto, vem perdendo aliados, internamente, e mostrado incapacidade política ao arregimentar apoios à sua campanha. Após o fracasso de sua aliança com o deputado estadual Arthur do Val (sem partido), Moro agora está fechado com mais um ex-bolsonarista: o youtuber Nando Moura. O ex-juiz concedeu uma entrevista ao canal de Moura, nesta semana.

Ofensas

Na transmissão pela internet, os dois voltaram a criticar os áudios machistas de ‘Mamãe Falei’, em que ele indica que viajou para a Ucrânia em meio à guerra contra a Rússia para fazer turismo sexual. Na mensagem de voz, enviada em um grupo de amigos, o parlamentar chega a dizer que as mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Na entrevista, Nando Moura afirma que “se decepcionou absolutamente” com os áudios vazados, e Moro vai na mesma linha. — Realmente, aqueles áudios… não existe como justificar, não existe um contexto. Eles são realmente repugnantes. Me decepcionei — afirmou o ex-juiz. Moro, no entanto, relevou o fato de que o youtuber com quem estava falando também é conhecido por declarações misóginas. Um vídeo compartilhado pelo escritor Henry Bugalho mostra o ex-bolsonarista xingando mulheres de “putas”, “vadias”, “drogadas”.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo