Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2025

Mercedes-Benz irá colocar TikTok e Google Maps em seus veículos

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Sexta, 24 de Fevereiro de 2023 às 10:17, por: CdB

O novo Mercedes-Benz Classe E vem com uma versão atualizada do MBUX, sistema de infotenimento da marca. O carro tem com uma tela que ocupa todo o painel dianteiro. Nela, dá para ver TikTok na parte central, mas só quando o carro está estacionado.


Por Redação, com Tecnoblog - de Berlim


Se você adora ver os vídeos curtos do TikTok, saiba que eles estarão em mais uma tela em breve. A Mercedes-Benz anunciou seu novo Classe E na quarta-feira, e ele terá a rede social, Zoom e Angry Birds no painel. E este é só o primeiro passo: em 2024, a empresa lançará seu sistema operacional próprio, o MB.OS, com integração com serviços do Google, como o Maps e o YouTube.




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Mercedes-Benz Classe E com TikTok no painel

O novo Mercedes-Benz Classe E vem com uma versão atualizada do MBUX, sistema de infotenimento da marca. O carro tem com uma tela que ocupa todo o painel dianteiro. Nela, dá para ver TikTok na parte central, mas só quando o carro está estacionado.


O passageiro da frente também pode abrir o app no seu lado da tela durante as viagens. Este display tem um ângulo de visão limitado para não distrair o motorista. Câmeras também monitoram os olhos do condutor para evitar que ele perca a atenção na pista.

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Além do TikTok, o clássico Angry Birds garante a diversão dentro do carro. Para momentos mais sérios, o Classe E oferece o Zoom e o Webex para videoconferências e o navegador Vivaldi.


O sistema traz uma nova arquitetura de software para facilitar a instalação de programas de terceiros e uma nova loja de apps.



Mercedes-Benz terá sistema operacional próprio


A nova versão do MBUX é a preparação para o que virá em 2024: o MB.OS, um sistema operacional completo, feito pela própria Mercedes-Benz com base no Linux.


Em paralelo ao anúncio do MB.OS, a Mercedes-Benz também revelou uma parceria com o Google. O Maps e o YouTube estarão nos futuros carros da marca com o sistema.


Além disso, a montadora terá acesso a dados geoespaciais coletados pelo Google, como informações de trânsito em tempo real. Isso servirá para ajustar automaticamente a velocidade em curvas e rotatórias, por exemplo.


A empresa também fornecerá inteligência artificial e análise de dados para iniciativas de sustentabilidade, direção autônoma e experiência do consumidor.



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