Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Matteo Berrettini é superado por Nadal e cai no Aberto da Austrália

Arquivado em:
Sexta, 28 de Janeiro de 2022 às 10:38, por: CdB

 

Após três horas de partida, Nadal conseguiu derrotar Berrettini por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3. O espanhol enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas.

Por Redação, com ANSA - de Melbourne

O tenista italiano Matteo Berrettini lutou, mas perdeu nesta sexta-feira para o espanhol Rafael Nadal e foi eliminado na semifinal do Aberto da Austrália.
tenista-4.jpeg
Berrettini subirá para a sexta colocação do ranking da ATP
Após três horas de partida, Nadal conseguiu derrotar Berrettini por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/3. O espanhol enfrentará na decisão o vencedor do confronto entre Daniil Medvedev e Stefanos Tsitsipas. Berrettini novamente chegou bem perto de conquistar pela primeira vez na carreira um Grand Slam, após perder a final de Wimbledon no ano passado e cair na semifinal do US Open em 2019. O italiano, no entanto, subirá para a sexta colocação no ranking da ATP. – Estou orgulhoso do que fiz em Melbourne, meu nível está melhorando, mas acho que é positivo ainda ter mais espaço para crescer. O Nadal teve que jogar seu melhor tênis para me vencer e é isso que os grandes campeões normalmente fazem – declarou Berrettini.

Final do Australian Open

Nadal, que disputará pela sexta vez na carreira uma final do Australian Open, vai em busca de seu 21º troféu de Grand Slam, o que o isolaria como o maior vencedor da história, à frente de Roger Federer e Novak Djokovic. – Comecei a partida jogando muito bem, os dois primeiros sets estiveram entre os meus melhores em muito tempo. Eu sabia que Matteo era um jogador muito sólido, perigoso e determinado. Ele melhora a cada ano, é um jogador que tem um grande carisma e é um bom menino. Acho que ele tem um futuro esplêndido pela frente – destacou Nadal.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo