Berrettini pulou os Abertos de Madri e de Roma por não estar muito bem fisicamente em virtude de alguns medicamentos que tomou e o enfraqueceram. O italiano desistiu do torneio espanhol em função de uma amigdalite e febre.
Por Redação, com ANSA – de Roma
O tenista italiano Matteo Berrettini anunciou nesta quinta-feira que não vai disputar a próxima edição de Roland Garros, na França.
O atleta de 28 anos informou em suas redes sociais que ainda não está se sentindo pronto para voltar a competir em alto nível.
– Embora esteja treinando intensamente ainda não me sinto pronto para jogar mais partidas. Em razão disso, decidi com minha equipe voltar para a temporada de grama. Só precisamos ter um pouco mais de paciência – escreveu o romano.
Berrettini pulou os Abertos de Madri e de Roma por não estar muito bem fisicamente em virtude de alguns medicamentos que tomou e o enfraqueceram.
O italiano desistiu do torneio espanhol em função de uma amigdalite e febre.
Após exames, Sinner recebe sinal verde para jogar Roland Garros
Em busca da liderança do ranking mundial, o tenista italiano Jannik Sinner recebeu luz verde para disputar a próxima edição de Roland Garros, que será entre os dias 26 de maio e 9 de junho.
O tirolês, que estava passando por um processo de reabilitação para se recuperar de uma lesão no quadril direito, obteve resultados positivos depois de uma ressonância magnética que verificou suas condições para entrar no Grand Slam.
Visivelmente melhor do problema físico, Sinner trabalhou na quadra central Philippe-Chatrier para “testar” o saibro vermelho parisiense ao lado do japonês Kei Nishikori. O resultado do treino será importante para avaliar sua condição física.
Ao todo, o atual número 2 do mundo treinou por cerca de 90 minutos e só foi interrompido pela chuva. Diversos fãs acompanharam os trabalhos dos atletas italiano e japonês na capital francesa.
Quem também testará a quadra de Roland Garros será o espanhol Carlos Alcaraz, que ainda enfrenta as sequelas de uma lesão no braço direito. O jovem tenista trabalhará junto com o francês Lucas van Assche.
Itália estreia com vitória contra Alemanha na Liga das Nações
A seleção masculina de vôlei da Itália estreou na Liga das Nações com uma vitória por 3 sets a 0 sobre a Alemanha. A partida aconteceu no Ginásio do Maracanãzinho no Rio de Janeiro na quarta-feira A vitória italiana foi construída com parciais de 25/21, 25/18 e 25/23.
O destaque do jogo foi o ponteiro Alessandro Michieletto, que marcou 14 pontos ao longo da partida.
A Itália ainda fará mais 11 partidas na primeira fase do torneio. Três delas serão ainda esta semana no Rio de Janeiro: sexta às 17h30 no horário de Brasília contra o Irã, sábado às 14h contra o Japão e domingo às 10h contra o Brasil.
Depois virão quatro jogos entre os dias 5 e 9 de junho no Canadá e outros quatro entre os dias 19 e 23 de junho na Eslovênia.
Ao final dessa fase de classificação, oito das 16 seleções participantes avançam para a fase final: as sete primeiras colocas na tabela mais a Polônia, que será o país-sede da etapa decisiva entre os dias 27 e 30 de junho.
Além disso, a Itália joga ainda para confirmar uma vaga no torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Paris.
Ao final da fase de classificação da Liga das Nações, estarão classificadas as cinco melhores seleções do ranking da Federação Internacional dentre aquelas que ainda não estão classificadas, sendo que uma das vagas deve obrigatoriamente ser concedida para uma seleção africana.
A Itália finalizou a temporada de 2023 em 3º lugar neste ranking com 342,43 pontos e é, neste momento, a primeira colocada dentre as equipes que ainda buscam uma vaga nas Olimpíadas.