Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Cristo Redentor tem missa e bolo para celebrar os 457 anos do Rio

Arquivado em:
Terça, 01 de Março de 2022 às 12:40, por: CdB

A cerimônia, realizada aos pés da estátua do Cristo Redentor, foi presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta. Ao término da solenidade, o prefeito cortou o bolo de aniversário.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

O prefeito Eduardo Paes participou, na manhã desta terça-feira, da Missa de Ação de Graças em comemoração aos 457 anos da cidade do Rio de Janeiro.
rio.jpeg
A cerimônia, realizada aos pés da estátua do Cristo Redentor, foi presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta
A cerimônia, realizada aos pés da estátua do Cristo Redentor, foi presidida pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani Tempesta. Ao término da solenidade, o prefeito cortou o bolo de aniversário. – Parabéns para todos os cariocas, temos de ter muito orgulho dessa cidade, o Rio é um lugar especial, uma cidade linda feita de uma gente muito boa. Tenho a honra de estar, pelo décimo ano, assoprando as velas desse bolo de aniversário. Tenho certeza que o Rio se recuperou dos seus dramas e só vamos avançar. Muito otimismo com essa cidade. E carioca não é só quem nasce aqui, carioca é quem ama a cidade. Temos cariocas pelo mundo inteiro e que eles comemorem com muita alegria esses 457 anos – disse Eduardo Paes. Durante o evento, o prefeito recebeu três presentes da Arquidiocese do Rio: duas crianças entregaram uma caixa com terra da cidade; um jovem entregou uma orquídea, representando a beleza do Rio; e uma idosa presenteou Eduardo Paes com uma imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Aniversário da cidade

Na missa, dom Orani passou sua mensagem para a cidade da qual é arcebispo desde 2009. – Completamos 457 anos, o Rio de Janeiro com uma longa e rica história de existência. Uma cidade conhecida no mundo inteiro por sua beleza natural e, principalmente, por seu povo formado por tantas origens. Uma cidade que serve de inspiração para rezar, contemplar e maravilhar-se. Mas o Rio também é conhecido por seus inúmeros desafios. São provas difíceis que enfrentamos no dia a dia. Mas que, para vencê-los, nós precisamos lutar, ser otimistas, corajosos e confiarmos em Deus, sem nunca perder a esperança. Não é uma missão simples, mas quem faz a diferença somos nós. Um lugar de paz depende de todos. Que nós amemos essa cidade. Parabéns para o Rio e para todos os cariocas de alma e de coração – declarou dom Orani.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo