Logo após os testes, neste sábado, o submarino nuclear norte-americano USS Oklahoma City atracou na cidade sul-coreana de Busan. A chegada do submarino se deu logo após os norte-coreanos testarem mísseis de curto alcance.
Por Redação, com Sputniknews - de Pyongyang
A Coreia do Norte voltou a testar, nas últimas 48 horas, outros dois mísseis, que caíram no mar do Japão. Em resposta, Trump disse que não se incomodou já que foram mísseis de curto alcance.
Logo após os testes, neste sábado, o submarino nuclear norte-americano USS Oklahoma City atracou na cidade sul-coreana de Busan. A chegada do submarino se deu logo após os norte-coreanos testarem mísseis de curto alcance, informa o Daily Star.
Míssil
Pyongyang disparou 2 mísseis balísticos que caíram no mar do Japão, em uma área próxima à cidade costeira de Wonsan, nesta quinta.
O Comando Conjunto de Chefes de Estado-Maior da Coreia do Sul disse que os mísseis voaram aproximadamente por 430 km, atingindo a altitude de 50 km antes de cair no mar.
Por sua vez, a mídia estatal norte-coreana informou que os lançamentos foram testes de um novo míssil tático, e que o presidente Kim Jong-un supervisionou o lançamento.
Mais tarde, o líder norte-coreano disse que o teste foi um "aviso solene" à Coreia do Sul para que esta pare de aumentar seu poderio militar e desista de realizar exercícios conjuntos com os EUA.
Pyongyang considera tais exercícios como uma preparação para a guerra contra si.
Submarino
Ignorando as declarações de Kim, Washington e Seul devem prosseguir com os exercícios planejados.
O presidente Trump afirmou que o último teste norte-coreano não lhe incomodou, visto que se tratou de mísseis de curto alcance.
Tanto o teste quanto a chegada do submarino nuclear ocorreram menos de um mês após o encontro de Kim e Trump na zona desmilitarizada, onde ambos concordaram em retomar as conversações sobre a desnuclearização da península.