Não deixe de ler o manual que descreve qual a capacidade de furo em madeira, aço, alvenaria e concreto.
Por Celso Martins - de São Paulo
Quando você precisa pendurar um quadro ou mesmo consertar um móvel elas são indispensáveis. As furadeiras, que também tem a função parafusadeira, não podem faltar na sua casa ou trabalho.
Mas não adianta comprar o aparelho mais barato ou apenas o mais bonito. A escolha das furadeiras e das demais ferramentas requer muitos cuidados.
É importante observar o modelo de furadeira, a potência do motor e a garantia. Importante também definir o que você espera da ferramenta. Elas podem ser usadas para serviços simples, furar uma parede, concreto, madeira ou aço.
Se for precisar de uma furadeira para perfurar superfícies densas vai precisar de um equipamento mais sofisticado. Quanto maior potência, maior força e vida útil. As furadeiras de até 400w são perfeitas para serviços simples e são consideradas uso doméstico.
Importante ler o manual
As que são usadas por profissionais devem ter entre 550w e 600w. As furadeiras de 700w para cima podem ser utilizadas para trabalhos de maior densidade por terem uma potência superior. É importante se o que precisa fazer terá impacto ou não.
Não deixe de ler o manual que descreve qual a capacidade de furo em madeira, aço, alvenaria e concreto. Isso te ajuda a saber exatamente qual furadeira escolher. Mas atenção! A furadeira é um instrumento que precisa ser manuseado com responsabilidade para evitar acidentes.