Ecologicamente corretas” essa máquinas trabalham com alta pressão e curiosamente com baixo volume de água.
Por Celso Martins - de São Paulo
Nem todo mundo tem tempo e espaço para lavar o seu carro ou moto no conforto do seu lar, com pressão suficiente na torneira ou usando dezenas de baldes de água. Ou ainda lavar pequenas e médias áreas de sua residência ou comércio, por exemplo.
Pense então em um equipamento relativamente barato, uma tomada comum de 110 ou 220 volts e uma torneira com vazão de água normal. Você tem disponibilidade para investir de R$ 250 a R$ 400? Então uma lavadora de alta pressão vai te ajudar! O jornalista Alexandre Dudu Mazzei, que é mecânico e especialista em veículos, vai dicar importantes neste post para te ajudar o equipamento ideal.
São vários modelos de lavadoras de alta pressão à venda no mercado. Elas são leves, baratas e de simples manejo. Pequenas, fáceis de transportar e ocupam pouco espaço. Outra vantagem: em tempos de preservação da natureza, elas são “ecologicamente corretas”: trabalham com alta pressão e curiosamente com baixo volume de água. Isso mesmo, a pressão é que remove a sujeira com maior facilidade e você ainda consome pouca água.
Sujeira pesadaSe sua batalha é com sujeira pesada, de difícil remoção, uma lavadora com aquecimento de água é a solução. Destinada ao uso profissional, custam bem mais.
Em contrapartida, permitem um uso mais intenso e chegam a dispensar a compra de produtos químicos para remoção das sujidades mais complicadas. Procure o modelo que te atenda melhor e mãos à obra!