Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Biden testa positivo para covid-19, pela segunda vez, e se isola

Arquivado em:
Sábado, 30 de Julho de 2022 às 16:15, por: CdB

Biden, que testou positivo para a doença há nove dias, mas deu negativo duas vezes no início desta semana, retomará os procedimentos de isolamento. Acredita-se que seu teste positivo seja um "rebote" experimentado por alguns pacientes com a doença, de acordo com o médico da Casa Branca, Kevin O'Connor.

Por Redação, com agências internacionais - de Washington
Presidente dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden testou positivo novamente para covid-19 neste sábado, de acordo com um comunicado da Casa Branca, embora não esteja apresentando sintomas e se sinta "muito bem".
biden.jpg
Presidente dos EUA, Joe Biden cancelou sua agenda para as próximas semanas, devido à covid
Biden, que testou positivo para a doença há nove dias, mas deu negativo duas vezes no início desta semana, retomará os procedimentos de isolamento. Acredita-se que seu teste positivo seja um "rebote" experimentado por alguns pacientes com a doença, de acordo com o médico da Casa Branca, Kevin O'Connor. Biden tuitou sobre o novo teste, dizendo que isso pode acontecer com uma "pequena minoria de pessoas”.

Isolado

“Não tenho sintomas, mas vou me isolar para a segurança de todos ao meu redor. Ainda estou no trabalho e voltarei à estrada em breve", escreveu no Twitter. A Casa Branca afirmou que Biden cancelou viagens que faria aos Estados norte-americanos de Delaware e Michigan na próxima semana e que ele ficará isolado até testar negativo novamente. O'Connor disse que Biden, que tem 79 anos, testou negativo nos últimos quatro dias e não há planos para reiniciar o tratamento devido à falta de sintomas. Biden descreveu anteriormente sua experiência com covid como leve, dizendo que conseguiu continuar trabalhando enquanto estava isolado e atribuiu sua relativa facilidade com a doença a vacinas e outros tratamentos. O'Connor havia dito anteriormente que Biden seria testado regularmente para observar um possível caso de "rebote" de covid-19, que pode ser experimentado por alguns pacientes que foram tratados com Paxlovid, o medicamento que o presidente recebeu.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo