A investida "falhou em atacar as forças ou equipamentos dos EUA ou da coalizão". "Três foguetes de 107mm atingiram a base. Um quarto foguete, junto com seus tubos, foi encontrado no ponto de lançamento, a aproximadamente cinco quilômetros de distância", lê-se no comunicado.
Por Redação, com Sputnik - de Damasco
Uma das maiores bases militares dos EUA no nordeste da Síria, localizada perto de um campo de petróleo, foi atacada na noite de domingo, disse uma fonte à agência russa de notícias Sputnik.
"Houve um ataque de foguetes contra a base dos EUA no campo de petróleo Al-Omar, foram ouvidos estrondos de explosões dentro da base dos EUA", disse a fonte.
De acordo com a fonte, após o bombardeio, foram vistas fumaça e chamas na área do campo de Al-Omar, enquanto os militares dos EUA conduziram reconhecimento aéreo sobre o campo e seus arredores.
Entretanto, não houve informações de mortos ou feridos entre os soldados norte-americanos que estavam na base. Um comunicado de domingo emitido pelo Comando Central dos EUA confirmou o incidente e detalhou que o ataque de foguetes ocorreu aproximadamente às 19h05, horário local.
Forças ou equipamentos dos EUA
A investida "falhou em atacar as forças ou equipamentos dos EUA ou da coalizão". "Três foguetes de 107mm atingiram a base. Um quarto foguete, junto com seus tubos, foi encontrado no ponto de lançamento, a aproximadamente cinco quilômetros de distância", lê-se no comunicado. "As forças dos EUA no nordeste da Síria estão investigando o incidente".
De acordo com relatos da mídia síria, há alguns dias um ataque semelhante tinha sido realizado contra a mesma base.