Rio de Janeiro, 30 de Outubro de 2024

Ataque à sede do governo de Mykolaiv deixa mortos

Arquivado em:
Terça, 29 de Março de 2022 às 10:22, por: CdB

O bombardeio ocorreu por volta das 8h30 (hora local), momento em que vários funcionários já estavam trabalhando no prédio, e os bombeiros continuam a trabalhar nos escombros para tentar localizar sobreviventes.

Por Redação, com ANSA - de Kiev

Um ataque da Rússia contra a sede do governo regional em Mykolaiv, na Ucrânia, deixou ao menos sete mortos e 22 feridos nesta terça-feira, informou o presidente do país, Volodymyr Zelensky, em sua fala ao Parlamento da Dinamarca.
ataque-4.jpeg
Sede do governo Mykolaiv foi alvo de ataque
Segundo o governador regional, Vitaly Kim, que sobreviveu ao ataque, metade do Palácio da Região foi destruído, mas a estrutura de nove andares ainda permanece parcialmente em pé. O bombardeio ocorreu por volta das 8h30 (hora local), momento em que vários funcionários já estavam trabalhando no prédio, e os bombeiros continuam a trabalhar nos escombros para tentar localizar sobreviventes. – Os russos viram que não poderiam tomar Mykolaiv decidiram vir me cumprimentar – escreveu em tom de ironia em uma postagem no Facebook. Kim ainda postou um vídeo após a ação militar para confirmar que estava vivo.

Península da Crimeia

Segundo o líder regional, os aviões que atacam o local partem da península da Crimeia, área que foi anexada de maneira unilateral pela Rússia em 2014. A cidade fica a cerca de 100 quilômetros de Odessa, localidade portuária que está sendo assediada pelos russos desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, e também fica na área do Mar Negro. Mykolaiv é uma das maiores cidades do país e tinha cerca de 480 mil habitantes antes do início da guerra.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo