Rio de Janeiro, 22 de Janeiro de 2025

Armas furtadas do exército são resgatadas, a caminho do PCC

Arquivado em:
Sábado, 21 de Outubro de 2023 às 17:23, por: CdB

Ao todo, 21 armas desapareceram do Arsenal de Guerra. Oito já haviam sido encontradas na Gardênia Azul, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, área de atuação de uma narcomilícia ligada à facção Comando Vermelho (CV).


Por Redação, com ABr - de São Paulo

Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite afirmou neste sábado que os policiais resgataram outras cinco metralhadoras e quatro fuzis furtados de uma unidade do Exército em Barueri, interior do Estado. As armas de uso militar foram recuperadas em uma região de mata em São Roque e estavam sendo negociadas com o PCC.

crimerio.jpeg
Uma metralhadora ponto 30, arma usada em zonas de guerra


— As metralhadoras tinham endereço endereço certo. A informação que se tem é que tanto Comando Vermelho quanto PCC seriam os destinatários finais desse armamento", disse Derrite. Foram localizadas cinco metralhadoras .50 e quatro fuzis de calibre 7,62.

Ao todo, 21 armas desapareceram do Arsenal de Guerra. Oito já haviam sido encontradas na Gardênia Azul, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, área de atuação de uma narcomilícia ligada à facção Comando Vermelho (CV).

 

Criminosos


A localização das armas ocorreu após um trabalho de inteligência da Polícia Civil. Os policiais descobriram que o armamento seria entregue a um grupo de criminosos do PCC. As armas foram encontradas na mata ao redor da Estrada Municipal Emil Scaff, próximo ao km 47 da rodovia Castello Branco.

Os investigadores se dirigiram ao local da entrega, uma área de mata, e, segundo o secretário, foram recebidos com disparos de armas de fogo. Houve troca de tiros, com os policiais revidando em seguida com tiros de fuzil e pistola. Os suspeitos fugiram em direção à mata, e as metralhadoras foram encontradas em um lamaçal no meio da mata.

A polícia não sabe ao certo quantos criminosos estavam no local, segundo Derrite. Havia ao menos duas pessoas armadas pois, de acordo com o secretário, as viaturas foram atingidas pelos dois lados.

— No local, tinha uma região de uma espécie de um lago que se formou. Essas armas estavam escondidas nesse local e [os policiais] conseguiram retirar esse armamento — concluiu.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo