De acordo com os dados, 75 milhões de pessoas assistem ao YouTube por meio de televisores conectados à Internet, superando os 73 milhões de espectadores das emissoras de TV.
Por Redação, com DCM – de Brasília
Uma pesquisa da Kantar Ibope revelou que, pela primeira vez, o YouTube ultrapassou a audiência da Globo e das principais emissoras de TV aberta no Brasil.
A pesquisa, apresentada pelo Google em um evento voltado ao mercado publicitário, indicou que o YouTube é a plataforma mais assistida entre brasileiros com 18 anos ou mais, contabilizando todas as telas, como TVs conectadas, desktops e celulares.
De acordo com os dados, 75 milhões de pessoas assistem ao YouTube por meio de televisores conectados à Internet, superando os 73 milhões de espectadores das emissoras de TV.
Popularidade de vídeos
Entre os fatores que impulsionaram o crescimento do YouTube estão a popularidade de vídeos musicais, transmissões esportivas ao vivo, como a Eurocopa e as Olimpíadas de Paris, além de programas exclusivos da plataforma, como o De Frente com Blogueirinha. A CazéTV, que também transmite eventos esportivos pelo YouTube, tem desempenhado um papel fundamental nesse aumento de audiência. A plataforma já anunciou que transmitirá 38 jogos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2027.
Patricia Muratori, diretora do YouTube para a América Latina, destacou a importância de democratizar o conteúdo, afirmando que o YouTube continuará oferecendo transmissões ao vivo de forma gratuita. “Estamos transformando a forma como as pessoas assistem conteúdo, e nosso objetivo é democratizar ainda mais o acesso”, comentou.