A equipe austríaca ainda conseguiu garantir a dobradinha, com Sergio Pérez na segunda posição, seguido de Lando Norris, da McLaren. Já o monegasco perdeu o controle de sua Ferrari e rodou sozinho, o que te tirou do pódio e o deixou na sexta posição.
Por Redação, com agências internacionais - de Ímola, Itália
Em uma corrida dominada de ponta a ponta no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, o piloto holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio da Emilia-Romagna, neste domingo.
A equipe austríaca ainda conseguiu garantir a dobradinha, com Sergio Pérez na segunda posição, seguido de Lando Norris, da McLaren. Já o monegasco perdeu o controle de sua Ferrari e rodou sozinho, o que te tirou do pódio e o deixou na sexta posição.
Mais cedo, inclusive, o outro piloto da escuderia italiana, Carlos Sainz, abandonou a competição após o australiano Daniel Ricciardo, da McLaren, tocar a roda de seu carro.
Já o britânico Lewis Hamilton terminou em 14º lugar, na mesma posição que largou.
Com o resultado, Verstappen acumula 59 pontos, atrás apenas de Leclerc, que tem 86. Pérez, por sua vez, é o terceiro colocado na classificação geral, com 54.
Pista úmida
Verstappen fez ótima largada e disparou na ponta, com Leclerc perdendo a vice-liderança para Pérez. Entre uma volta e outra, foi ultrapassado por Norris, mas retornou à terceira posição.
Com a pista ainda úmida, Ricciardo acabou indo para cima de Sainz e tirou o piloto da pista. A bandeira amarela apareceu cedo. O australiano foi para os boxes reparar os danos, enquanto o espanhol da Ferrari abandonou a corrida, sua segunda desistência consecutiva na temporada.
Quem partiu bem foi George Russell, que subiu da 11ª colocação para a sexta. Já Hamilton, que largou em 14º, assumiu o 11º lugar nas primeiras voltas, mas não conseguiu segurar o resultado.
O outro espanhol do percurso, Fernando Alonso, também deixou o GP. Na ultrapassagem de Hamilton sobre o piloto, um grande pedaço da lateral do carro da Alpine se partiu e voou.
Nos boxes
A partir da volta 12, uma disputa entre Mercedes e Haas protagonizaram boa parte da corrida. Russell e Magnussen lutavam pelo quinto lugar e depois Bottas também chegou atrás para participar.
O britânico, de tanto insistir, conseguiu ultrapassar o duro adversário e firmou sua quinta colocação. A briga ficou por conta dos outros dois pilotos.
Na volta 19, Ricciardo faz sua segunda visita aos boxes, trocando os pneus intermediários pelos médios. Vettel, Albon e Gasly fizeram o mesmo.
Enquanto Verstappen mantinha a liderança, Pérez conseguiu ultrapassar Leclerc para recuperar a segunda colocação logo após a saída do pit lane. Na tentativa de dar o troco e voltar à segunda posição, o piloto monegasco da Ferrari errou numa tomada de curva, precisou parar nos boxes para trocar o bico do carro e perdeu seis posições, terminando a partida em sexto lugar.