O tricampeão mundial, favorito ao título também nesta temporada, terminou a prova logo à frente de seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, e só não ganhou de ponta a ponta por ter perdido a liderança brevemente para Lando Norris (McLaren).
Por Redação, com Ansa - de Riad
Em meio à crise interna que ameaça a Red Bull, o piloto belga Max Verstappen, que corre sob a bandeira da Holanda, venceu com tranquilidade o Grande Prêmio da Arábia Saudita de Fórmula 1, disputado neste sábado em função do Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos que começa neste domingo.
O tricampeão mundial, favorito ao título também nesta temporada, terminou a prova logo à frente de seu companheiro de equipe, o mexicano Sergio Pérez, e só não ganhou de ponta a ponta por ter perdido a liderança brevemente para Lando Norris (McLaren) durante uma janela de pit stops sob safety car.
Líder absoluto
O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio, enquanto o jovem britânico Oliver Bearman, de 18 anos, conquistou um sólido sétimo lugar para a escuderia de Maranello no carro de Carlos Sainz, que não correu devido a uma apendicite.
Oscar Piastri (McLaren), em quarto, Fernando Alonso (Aston Martin), em quinto, George Russell (Mercedes), em sexto, Norris, em oitavo, Lewis Hamilton (Mercedes), em nono, e Nico Hulkenberg, em 10º, fecharam o top 10. Com a segunda vitória em duas corridas, Verstappen já tem 51 pontos no mundial de pilotos, contra 36 de Pérez e 28 de Leclerc.
A próxima etapa da F1 será o GP da Austrália, em Melbourne, em 24 de março.