A relação entre Trump e Musk, dois bilionários, ganhou força nos últimos meses, com o empresário deixando clara sua preferência pela volta do candidato Republicano à Casa Branca.
Por Redação, com CartaCapital – de Washington
A grande proximidade entre Donald Trump e Elon Musk ganhou novos capítulos nesta semana depois que o ex-presidente afirmou que ofereceria um cargo de primeiro escalão ao empresário no governo caso vença as eleições no próximo mês de novembro.
– Ele é um cara muito inteligente. Eu certamente faria (a indicação) se ele quisesse. Ele é um cara brilhante – disse Trump, em entrevista à agência Reuters, quando perguntado se poderia indicar Musk a um cargo de conselheiro ou a ocupar um espaço no gabinete do governo.
A proposta parece ter empolgado Musk. Em seu perfil no X (antigo Twitter, rede social da qual é dono), o empresário já se vê como representante de um “Departamento de Eficiência de Governo”, cargo que hoje não existe.
Em uma das mensagens, ele postou uma imagem gerada por inteligência artificial em que aparece à frente de uma bandeira norte-americana e perante um púlpito com o nome do “Departamento” (nos Estados Unidos, os cargos equivalentes aos ministérios no Brasil levam esse nome). “Eu estou disposto a servir”, escreveu.
Relação entre Trump e Musk
A relação entre Trump e Musk, dois bilionários, ganhou força nos últimos meses, com o empresário deixando clara sua preferência pela volta do candidato Republicano à Casa Branca, em disputa contra Kamala Harris, do partido Democrata. Na última semana, Musk conduziu uma entrevista com o ex-presidente no X. A conversa ficou marcada por problemas técnicos.