A Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduziu a suspensão do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, de três para dois jogos de competições da Uefa.
Por Redação, com Reuters - de Londres/Paris/
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) reduziu a suspensão do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, de três para dois jogos de competições da Uefa por insultar árbitros, anunciou o tribunal nesta terça-feira.
Em junho, o PSG e o brasileiro apelaram do afastamento de três partidas imposto pela Uefa, a entidade organizadora do futebol europeu, e CAS acatou em parte a apelação.
Neymar classificou a tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) como “uma desgraça” depois que o PSG foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Manchester United nas oitavas de final, quando o time inglês recebeu um pênalti que se mostrou decisivo na vitória de 3 x 1 no Parc des Princes.
Neymar poderá jogar na terceira rodada da Liga dos Campeões, quando seu time viaja para enfrentar o Club Brugge, no dia 22 de outubro.
Liga francesa
O jogador de 27 anos estreou na atual temporada da liga francesa no sábado, depois de uma tentativa fracassada de transferência para o Barcelona, marcando o único gol da partida contra o Racing Strasbourg já nos acréscimos.
Ele está suspenso da estreia do PSG na Liga dos Campeões diante do Real Madrid, na quarta-feira.
Mbappé e Cavani
Os atacantes Kylian Mbappé e Edinson Cavani foram descartados da partida de estreia do Paris Saint-Germain na fase de grupos da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid, na quarta-feira, informou o time atual campeão francês.
Mbappé sofreu uma lesão muscular na coxa e foi obrigado a abandonar o confronto com o Toulouse no mês passado, e não joga desde então, enquanto Cavani foi afastado por um problema no quadril.
O PSG confirmou na segunda-feira que ambos voltarão a treinar apenas no fim da semana.
O elenco de Thomas Tuchel tampouco contará com Neymar, já que o atacante brasileiro cumpre uma suspensão de duas partidas da Uefa por ter insultado árbitros depois que o PSG foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Manchester United nas oitavas de final na última temporada.
Mbappé, Neymar e Cavani marcaram 11 dos 20 gols do PSG na última edição da Liga dos Campeões, e o trio será crucial novamente na campanha 2019-20.
Messi pode voltar pelo Barça contra Dortmund
O capitão do Barcelona, Lionel Messi, pode voltar de uma lesão contra o Borussia Dortmund nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões.
O atacante argentino não joga desde que sofreu uma lesão na panturrilha durante a pré-temporada, mas o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, relacionou seu nome no grupo que chegou à Alemanha na segunda-feira.
Messi treinou no domingo e na segunda-feira, após estar ausente nos três primeiros jogos do Campeonato Espanhol na temporada.
– Vamos decidir (se Messi vai jogar) nesta terça-feira - disse Valverde, em entrevista coletiva na segunda-feira.
– É verdade que, há alguns dias, não tínhamos certeza da situação, mas ele completou bem os recentes treinamentos, superando a dor que sentia e se recuperando bem.
O atacante Ansu Fati, 16, também foi incluído no elenco e pode estrear na Liga dos Campeões depois de dois gols em três jogos.
O ex-atacante do Barcelona Paco Alcacer se destacou no Dortmund desde que foi emprestado para o clube em agosto de 2018, firmando um contrato permanente com a equipe da Bundesliga.
– Ele é um ótimo jogador e mostrou isso aqui e com a seleção espanhola – afirmou Valverde. “O Dortmund, como time, combina bem com ele e ele também combina com o time. É uma desvantagem, para nós, ele estar jogando, ele conhece nossos jogadores muito bem.”
Manchester City
O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, considerou o Manchester City como o melhor time do mundo, apesar de os campeões da Premier League (campeonato inglês) ainda não terem vencido a principal competição de clubes da Europa (Liga dos Campeões).
Enquanto sua equipe se prepara para começar a defender o título na Liga dos Campeões enfrentando o Napoli nesta terça-feira, o técnico alemão rejeitou sugestões de que seu time seja visto como favorito para erguer o troféu novamente.
– Não podemos ser o melhor time da Europa porque o Manchester City é o melhor time do mundo, eu acho – disse Klopp em entrevista coletiva na segunda-feira.
– Não sentimos o fardo de sermos campeões. Não tenho ideia (se as equipes vão jogar de maneira diferente contra nós). Nunca venci a Liga dos Campeões antes, espero que estejamos preparados para isso.
O Liverpool terminou em segundo lugar na Premier League da última temporada, atrás do City, de Pep Guardiola, mas está cinco pontos à frente do rival após cinco jogos nesta temporada.