Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2026

Ancelotti encerra ciclo de Neymar na seleção brasileira

Apesar da decisão, o treinador fez questão de destacar a importância do craque do Santos para o futebol brasileiro.

Segunda, 14 de Setembro de 2026 às 14:47, por: CdB

Apesar da decisão, o treinador fez questão de destacar a importância do craque do Santos para o futebol brasileiro.

Por Redação, com ANSA – do Rio de Janeiro

O técnico da seleção brasileira de futebol, o italiano Carlo Ancelotti, confirmou no domingo  que pretende “priorizar a juventude” na reformulação do elenco e reiterou que a era Neymar com a camisa do Brasil chegou ao fim.

Neymar já havia anunciado que deixaria a seleção brasileira

O atacante, que foi alvo de críticas pelo desempenho abaixo do esperado na última Copa do Mundo, não pretende retornar à equipe canarinho.

– Ele merecia estar lá por suas qualidades. Neymar já confirmou que não quer voltar para a seleção – afirmou Ancelotti em entrevista à CNN Esportes.

Apesar da decisão, o treinador fez questão de destacar a importância do craque do Santos para o futebol brasileiro.

– O Neymar não se pode substituir porque foi um talento extraordinário e único. Então, um jogador irrepetível – declarou Ancelotti, ao defender sua decisão de convocar Neymar para o último Mundial, disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

Renovação

Entretanto, durante a conversa, Ancelotti também destacou que a renovação da seleção brasileira já está em andamento. As convocações mais recentes passaram a incluir diversas caras novas, principalmente jogadores jovens, que devem ganhar espaço no novo ciclo da equipe.

– Acredito que precisamos avançar passo a passo. Neste momento — para a primeira partida e os amistosos seguintes até a Copa do Mundo — devemos focar nos jovens jogadores que podem fazer parte do futuro – explicou Ancelotti.

O italiano citou principalmente “aqueles nascidos em 2004, 2005 e 2006”. “Temos jogadores de grande talento nascidos em 2008 que ainda não estão jogando, mas que poderiam fazê-lo”, concluiu.

Edições digital e impressa