O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu que o governo do presidente Joe Biden deve restabelecer o programa chamado Protocolo de Proteção ao Imigrante, através do qual milhares de centro-americanos que solicitaram asilo nos EUA foram deportados para o México.
Por Redação, com Sputnik - de Washington
A Supremo Tribunal Federal dos EUA rejeitou o recurso apresentado pelo governo Biden para tentar impedir a ordem de restabelecer o programa de asilo da era Trump.
O Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu na terça-feira que o governo do presidente Joe Biden deve restabelecer o programa chamado Protocolo de Proteção ao Imigrante, através do qual milhares de centro-americanos que solicitaram asilo nos EUA foram deportados para o México.
Por maioria, o Supremo Tribunal Federal rejeitou o recurso apresentado pelo governo Biden para tentar invalidar a ordem dada ao Executivo para restabelecer o programa, conhecido como Permanecer no México.
Com esta resolução, a recente decisão do juiz distrital Matthew Kacsmaryk, que ordenou o restabelecimento desta política, continua em vigor, considerando que o governo Biden não apresentou uma justificação válida para a sua suspensão.