Rio de Janeiro, 15 de Dezembro de 2025

Torcedor morre após ser esfaqueado em briga na Baixada

Um torcedor foi esfaqueado em Mesquita, horas antes do clássico Fluminense e Vasco pela Copa do Brasil. O caso está sob investigação.

Segunda, 15 de Dezembro de 2025 às 14:00, por: CdB

O caso aconteceu no domingo, em Mesquita, na Baixada Fluminense, horas antes da partida entre os dois clubes cariocas pela Copa do Brasil.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

O homem esfaqueado durante uma briga entre torcidas organizadas do Fluminense e do Vasco, morreu na madrugada desta segunda-feira.

Torcedor morre após ser esfaqueado em briga na Baixada | Confronto entre torcidas na Baixada termina com torcedor morto
Confronto entre torcidas na Baixada termina com torcedor morto

O caso aconteceu no domingo, em Mesquita, na Baixada Fluminense, horas antes da partida entre os dois clubes cariocas pela Copa do Brasil.

Gabriel Pereira chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Ele recebeu atendimento inicial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mesquita, no bairro de Edson Passos, e depois foi transferido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 20º BPM (Mesquita) foram acionados para a Rua Magno de Carvalho, em Edson Passos.

No local, encontraram Gabriel ferido por golpes de faca. Relatos indicam que ele chegou a ser jogado dentro de um rio, já ensanguentado. Com a chegada da polícia, os envolvidos na briga fugiram.

O caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita) e, com a confirmação do óbito, foi encaminhado à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) que dá continuidade às investigações.

“Botando os caras pra correr”, diz torcedor

As imagens divulgadas nas redes sociais indicam a participação das torcidas Young Flu (Fluminense) e Força Jovem (Vasco). Em um dos vídeos, um torcedor grava a confusão e afirma: “Pra vocês que não acreditaram. Nós estamos aqui, dentro da Chatuba, botando os caras pra correr”.

A Polícia Militar informou que um homem chegou a ser conduzido à delegacia, mas foi liberado. O caso foi registrado na 53ª DP (Mesquita). A Polícia Civil investiga o episódio e trabalha para identificar o autor da lesão corporal.

O confronto ocorreu horas antes do clássico entre Fluminense e Vasco.

Edições digital e impressa