Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) estouraram um torneio clandestino de canto de pássaros, no domingo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) estouraram um torneio clandestino de canto de pássaros, no domingo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao todo, os agentes prenderam 28 pessoas em flagrante por receptação.

O torneio aconteceu no bairro Jardim Nova Era, onde dezenas de animais foram resgatados. De acordo com as investigações, além da disputa de canto, a quadrilha também vendia os animais de forma ilegal.
Monitoramento
Após trabalhos de investigação e monitoramento da especializada, os agentes realizaram uma operação no endereço. Ao chegar no local, encontraram diversas gaiolas com aves sem anilha, e outras com anilhas e documentos adulterados.
Das pessoas que estavam no local, 30 foram conduzidas à especializada para prestar esclarecimentos. Dessas, 28 acabaram autuadas em flagrante pelo crime de receptação.
Os pássaros passarão por cuidados veterinários e, posteriormente, serão reintroduzidos na natureza. Agora, a polícia continua investigando possíveis maus-tratos aos bichos.