Rio de Janeiro, 10 de Dezembro de 2025

Torcedor do Vasco é preso por planejar tumulto na semifinal da Copa do Brasil

Polícia prende torcedor do Vasco por organizar agressões na semifinal da Copa do Brasil. Material para tumulto foi apreendido.

Quarta, 10 de Dezembro de 2025 às 13:33, por: CdB

Um grupo da Torcida Jovem do Vasco estava se organizando para provocar tumulto e agressões durante a semifinal do campeonato.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

Policiais civis da delegacia do Tanque, em Jacarepaguá, conseguiram acabar, na terça, com um esquema criminoso que planejava promover tumultos e confrontos violentos entre torcedores cariocas rivais, na partida desta quinta-feira, entre Vasco e Fluminense, válida pela semifinal do Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã.

Torcedor do Vasco é preso por planejar tumulto na semifinal da Copa do Brasil | Polícia detém vascaíno suspeito de organizar confusão em semifinal
Polícia detém vascaíno suspeito de organizar confusão em semifinal

Um grupo da Torcida Jovem do Vasco estava se organizando para provocar tumulto e agressões durante a semifinal do campeonato. O torcedor Henrique Douglas de Moura foi preso em uma residência no bairro do Anil, Zona Sudoeste do Rio, onde foi apreendido material que seria utilizado para praticar a violência contra tricolores, que poderia resultar em confronto direto entre os integrantes das duas torcidas.

Objetivo era promover tumulto

A ação da polícia civil ocorreu após informações do Setor de Inteligência da delegacia indicarem que integrantes da torcida organizada vascaína tinham armazenado porretes, cabos, pregos e morteiros para utilizar durante o confronto. O objetivo era promover tumulto, intimidar rivais e até impedir o acesso da torcida adversária ao estádio.

Na residência no bairro do Anil, os policias apreenderam o material, além de roupas e artefatos ligados a torcidas organizadas carioca e paulista.

Henrique confessou que o arsenal seria usado para promover a confusão e agressão e foi autuado em flagrante por tentativa de promover tumulto, praticar ou incitar a violência.

Edições digital e impressa