Segundo testemunhas, os incidentes começaram quando os ônibus que transportavam torcedores da Inter chegaram ao estádio.
Por Redação, com ANSA – de Roma
Confrontos violentos entre torcedores do Genoa e da Inter de Milão ocorreram na tarde deste domingo em frente ao Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, provocando cenas de caos e interrupções no trânsito da região.

Segundo testemunhas, os incidentes começaram quando os ônibus que transportavam torcedores da Inter chegaram ao estádio.
Alguns deles teriam desembarcado lançando bombas de fumaça e fogos de artifício, enquanto a torcida do Genoa aguardava na entrada do setor visitante.
A situação rapidamente se agravou: fogos de artifício, bombas de fumaça e garrafas foram atirados, e um sino de coleta de ingressos foi derrubado. Uma van e uma motocicleta chegaram a pegar fogo, e dois carros estacionados foram danificados.
Fluxo de torcedores
A polícia e os carabineiros intervieram para separar os torcedores. Dois policiais ficaram feridos durante a ação. Após os confrontos, o fluxo de torcedores para o estádio foi normalizado, mas o trânsito na rua em frente ao estádio permanece bloqueado.
Genoa e Inter de Milão se enfrentam neste domingo, a partir das 14h (de Brasília), em duelo pela 15ª rodada do Campeonato Italiano.