Leandro Xavier daSilva, conhecido como Playboy da Curirica, morreu durante o confronto. De acordo com a polícia, ele reagiu à abordagem e foi atingido em tiroteio com os agentes.
Por Redação, com ABr - de Brasília
Uma intensa troca de tiros entre policiais e criminosos assustou motoristas que passavam pela Linha Vermelha, altura da Cidade Universitária, na Zona Norte do Rio, na quinta-feira durante operação da Polícia Civil no Complexo da Maré.
Leandro Xavier daSilva, conhecido como Playboy da Curirica, morreu durante o confronto. De acordo com a polícia, ele reagiu à abordagem e foi atingido em tiroteio com os agentes. O miliciano foi levado a um hospital, mas morreu no mesmo dia, conforme a TV Globo.
Além dele, outro homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com eles, foram apreendidas duas pistolas com a numeração raspada.
Um vídeo gravado por uma das pessoas que estavam na ocasião mostra uma intensa troca de tiros entre policiais e suspeitos. A gravação mostra agentes e civis se protegendo na mureta da via e em carros que estavam parados no local. Após os tiros, os policiais vão em direção à uma área de mata onde os suspeitos estariam escondidos.
A operação da Polícia foi deflagrada para cumprir um mandado de prisão preventiva contra o miliciano pelo crime de homicídio.
Dupla de milicianos é presa
Policiais civis da 48ª DP (Seropédica), após investigações do Setor de Inteligência, prenderam em flagrante, na quarta-feira, dois homens acusados de milícia armada. Eles foram detidos logo após terem efetuado cobranças extorsivas a comerciantes da região.
De acordo com as informações, a dupla integra uma milícia que atua no municipio de Seropédica e já vinha sendo monitorada pelos agentes. Um dos presos já responde a procedimento pelo mesmo crime.
No ato da prisão, os policiais arrecadaram R$ 700, em espécie, e dois aparelhos celulares, que vão auxiliar em futuras investigações.
Mais um acusado de tentativa de homicídio de jogador de vôlei é preso
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam um homem, de 22 anos, na quarta-feira, acusado de participação na tentativa de homicídio de um jogador de vôlei, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O autor foi localizado e capturado em um bar do bairro após investigação da DRE para combater o tráfico de drogas da região.
A tentativa de homicídio aconteceu no dia 14 de fevereiro após uma discussão entre três homens e o jogador de vôlei, que tentava urinar na rua. O crime foi registrado por imagens de câmeras de segurança do local.
A 12ª DP (Copacabana) investigou o caso e conseguiu identificar os envolvidos. Os três foram indiciados por tentativa de homicídio, associação criminosa, além de porte e disparo de arma de fogo. Eles tiveram a prisão decretada pela Justiça.
No início da semana, a delegacia de Copacabana cumpriu o mandado contra outro acusado de envolvimento no crime.