A polícia disse que lançou uma caçada aos suspeitos e pretendia interrogar testemunhas entre as dezenas de pessoas que compareceram ao funeral.
Por Redação, com Reuters – de Washington
Duas pessoas foram mortas e várias ficaram feridas em um tiroteio durante um confronto do lado de fora de um funeral em uma igreja em Salt Lake City, capital de Utah, informou a polícia na quarta-feira, enquanto lançava uma caçada aos suspeitos.

O mais recente tiroteio em massa nos Estados Unidos ocorre após mais de 400 episódios do tipo no ano passado, de acordo com uma contagem do Gun Violence Archive de incidentes envolvendo “um mínimo de quatro vítimas baleadas, feridas ou mortas”, excluindo atiradores mortos ou feridos.
A situação ainda estava fluida após o relato inicial de quarta-feira sobre o incidente no estacionamento do lado de fora de uma capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse um porta-voz da polícia.
– No estacionamento, houve algum tipo de altercação e foi quando os tiros foram disparados – disse Glen Mills aos repórteres, acrescentando que uma cerimônia funerária estava sendo realizada na igreja no momento.
Entre pelo menos oito vítimas adultas, duas morreram em decorrência dos ferimentos, informou a polícia, enquanto três dos sobreviventes estavam em estado crítico e o estado de saúde dos demais não era conhecido.
Caçada aos suspeitos
A polícia disse que lançou uma caçada aos suspeitos e pretendia interrogar testemunhas entre as dezenas de pessoas que compareceram ao funeral. O FBI disse que estava oferecendo assistência.
– Não acreditamos que esse tenha sido um ataque direcionado contra uma religião ou algo do gênero – disse um policial em uma coletiva de imprensa posterior, transmitida ao vivo pela televisão.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, informalmente conhecida como Igreja Mórmon, segue os ensinamentos de Jesus Cristo e as profecias do Século XIX de Joseph Smith.
Em uma declaração, a igreja disse que estava cooperando com as autoridades policiais após um grave incidente do lado de fora de uma capela da igreja enquanto um serviço memorial estava sendo realizado na capela.
– Nós oramos por todos os que foram afetados por essa tragédia e expressamos nossa profunda preocupação com o fato de que qualquer espaço sagrado destinado à adoração esteja sujeito a qualquer tipo de violência – acrescentou.