Rio de Janeiro, 22 de Fevereiro de 2026

Lancha bate em píer e deixa seis mortos na divisa MG-SP

Um grave acidente com uma lancha na divisa entre Minas Gerais e São Paulo resultou em seis mortes e nove feridos. Piloto não tinha habilitação.

Domingo, 22 de Fevereiro de 2026 às 13:55, por: CdB

O piloto da lancha, que morreu no acidente, não tinha habilitação na categoria Arrais-Amador.

Por Redação, com ABr – de São Paulo

Seis pessoas morreram e nove ficaram feridas em um grave acidente envolvendo uma lancha, às margens do Rio Grande, na divisa entre Minas Gerais e São Paulo, na noite de sábado, por volta das 23h30. Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a embarcação, oriunda de Franca, no interior paulista, tinha 15 ocupantes e colidiu com a estrutura de um píer. O local do acidente fica na margem mineira do rio, no município de Sacramento.

Lancha bate em píer e deixa seis mortos na divisa MG-SP | Vítimas incluem três mulheres e uma criança de 4 anos
Vítimas incluem três mulheres e uma criança de 4 anos

Sobreviventes

Dos nove sobreviventes, inicialmente socorridos por equipes da Defesa Civil, três foram hospitalizados em Rifânia (SP) e os demais não tiveram ferimentos graves. Entre os mortos, estão três mulheres, dois homens e uma criança de 4 anos. As identidades não foram divulgadas.

O piloto da lancha, que morreu no acidente, não tinha habilitação na categoria Arrais-Amador, exigida para esse tipo de transporte náutico, informou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Edições digital e impressa