Confronto entre traficantes do Comando Vermelho e milicianos ocorre pela terceira noite consecutiva.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Moradores da comunidade da Carobinha, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, tiveram a madrugada interrompida por um tiroteio que durou da noite de domingo até a madrugada desta segunda-feira.

Segundo relatos de moradores, traficantes do Comando Vermelho (CV), oriundos da Vila Kennedy, invadiram a comunidade por diferentes acessos, incluindo a via principal e a região conhecida como Quadra 100. Durante a ação, houve intensa troca de tiros com milicianos que atuam na área.
A Polícia Militar informou que agentes do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados após relatos de disparos de arma de fogo. Em seguida, os policiais patrulharam a área e permaneceram no interior da comunidade.
Não há registro de feridos ou presos.
Tentativas de invasão
Este é o terceiro dia consecutivo de confrontos armados na Carobinha, em meio a disputas pelo controle territorial na região. As invasões de traficantes ocorrem com frequência na localidade.
No início de novembro, traficantes oriundos da Vila Kennedy já tentavam invadir a comunidade.
Mais tarde no mesmo mês, 50 homens invadiram a Carobinha com a mesma finalidade de ocupar áreas dominadas pela milícia. Na ocasião, houve tiroteio e um homem foi baleado.