Rio de Janeiro, 24 de Abril de 2025

Tiroteio assusta moradores durante ação por morte do marido de juíza na Zona Sul

Ação policial na Zona Sul do Rio resulta em tiroteio e fechamento de ruas. Operação busca responsáveis pela morte do policial João Pedro Marquini.

Terça, 15 de Abril de 2025 às 13:08, por: CdB

Durante a ação, houve intensa troca de tiros, o que levou ao fechamento de ruas próximas, como a Pinheiro Guimarães e a Real Grandeza.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou nesta terça-feira uma operação na Ladeira dos Tabajaras, na Zona Sul do Rio, com o objetivo de prender os responsáveis pelo assassinato do policial civil João Pedro Marquini, de 38 anos, que foi morto após reagir a um assalto no dia 30 de março. Marquini era marido da juíza Tula Mello, e o crime ocorreu na Grota Funda, área de difícil acesso entre os bairros de Botafogo e Copacabana.

Tiroteio assusta moradores durante ação por morte do marido de juíza na Zona Sul | Operação em Copacabana mira investigados por morte de policial civil, tiroteio assusta moradores
Operação em Copacabana mira investigados por morte de policial civil, tiroteio assusta moradores

Agentes da Delegacia de Homicídios e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a tropa de elite da Polícia Civil da qual Marquini fazia parte, estão atuando na operação. Eles subiram a Ladeira dos Tabajaras pelos acessos de Botafogo e Copacabana, com o intuito de localizar e prender os criminosos envolvidos. Durante a ação, houve intensa troca de tiros, o que levou ao fechamento de ruas próximas, como a Pinheiro Guimarães e a Real Grandeza. Para garantir a segurança, um colégio local decidiu suspender o recreio ao ar livre, mantendo os alunos em sala.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram um helicóptero da Polícia Civil realizando sobrevoos sobre o Cemitério São João Batista e agentes da Core em várias vias de acesso à comunidade. A operação continua sendo acompanhada de perto pelas autoridades, que buscam encontrar os assassinos do policial.

Continue lendo

Relembre o crime

O assassinato de Marquini aconteceu na noite de 30 de março, quando ele e sua esposa, a juíza Tula Mello, estavam voltando de Campo Grande, na Zona Oeste, em carros separados. Antes do crime, o policial havia acompanhado a esposa em seu veículo, um Outlander, até o local onde seu próprio carro, um Sandero, estava em uma oficina para conserto. No retorno, ao perceber que o trânsito estava parado no Túnel da Grota Funda, o casal optou por seguir pela serra.

Na curva da Grota Funda, o casal foi rendido por criminosos, e Marquini, ao tentar reagir ao assalto, foi baleado e morto com cinco tiros de fuzil. A polícia segue com as investigações e a operação na Ladeira dos Tabajaras com o intuito de localizar os responsáveis por este crime brutal.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo