Nos dias que se seguem, a quantidade de nuvens tende a diminuir, o sol volta a aparecer na capital paulista e a sensação de frio aumenta. O ar frio de origem polar permanece sobre a capital paulista entre a noite deste sábado e a próxima quarta-feira.
Por Redação - de São Paulo
O ciclone extratropical que influencia o tempo nas regiões Sul e Sudeste reduziu a temperatura na Grande São Paulo, que amanheceu com céu nublado e sensação de muito frio, nesta sábado. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, os termômetros localizados nas estações meteorológicas apontam a temperatura média de 14°C, com máxima prevista de 17°C para as próximas horas.
Nos dias que se seguem, a quantidade de nuvens tende a diminuir, o sol volta a aparecer na capital paulista e a sensação de frio aumenta. O ar frio de origem polar permanece sobre a capital paulista entre a noite deste sábado e a próxima quarta-feira. De acordo com o CGE, o frio intenso deve ser registrado principalmente na madrugada deste domingo, com registro de temperatura média de 9°C, com picos ainda mais baixos em regiões periféricas.
Abrigos
O sábado registrou uma madrugada com céu nublado e termômetros em torno de 6°C. A sensação de frio foi acentuada pelos ventos de Sudeste que atingem o litoral paulista. Ao longo dia, o sol predominou em alguns momentos entre poucas nuvens, mas a temperatura máxima ficou nos 18°C. O fim do dia foi de céu nublado, mas sem previsão de chuva, com sensação de frio durante todo o período.
Na véspera, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil decretou estado de alerta para baixa temperatura em toda a capital, por conta do declínio das temperaturas nos próximos dias. A sensação térmica nas madrugadas deve ficar abaixo dos 10°C.
O governo paulista abriu, neste sábado, o abrigo emergencial para o período das baixas temperaturas na Estação Pedro II, da Linha 3 – Vermelha do Metrô. O objetivo é acolher e proteger a população em situação de rua nos dias mais frios.