Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Stellantis fecha parceria com Uber e Nvidia para táxis autônomos

Descubra como a parceria entre Stellantis, Uber e Nvidia está moldando o futuro dos táxis autônomos com veículos de Nível 4 e mobilidade inteligente.

Quarta, 29 de Outubro de 2025 às 14:46, por: CdB

A colaboração será baseada nas plataformas AV-Ready da Stellantis, projetadas para oferecer máxima flexibilidade na mobilidade comercial e de passageiros.

Por Redação, com ANSA – de Amsterdã

A Stellantis anunciou uma nova parceria com Nvidia, Uber Technologies e Foxconn para explorar o desenvolvimento conjunto e a futura implantação de veículos autônomos sem motorista para serviços de robotaxi em todo o mundo.

Stellantis fecha parceria com Uber e Nvidia para táxis autônomos | Objetivo de parceria é desenvolver frota de táxis sem motoristas
Objetivo de parceria é desenvolver frota de táxis sem motoristas

O objetivo é unir a expertise global da Stellantis em engenharia e manufatura automotiva, o software de direção autônoma e a computação de inteligência artificial da Nvidia, os recursos eletrônicos e de integração de sistemas da Foxconn e a liderança da Uber em operações de transporte por aplicativo para desenvolver uma nova geração de veículos autônomos de Nível 4.

A colaboração será baseada nas plataformas AV-Ready da Stellantis, projetadas para oferecer máxima flexibilidade na mobilidade comercial e de passageiros.

Uber

A Uber planeja implantar veículos autônomos do grupo automotivo em cidades selecionadas em todo o mundo, começando com 5 mil unidades a partir dos Estados Unidos, e o início da produção está previsto para 2028.

– A mobilidade autônoma abre as portas para novas opções de transporte mais acessíveis para os clientes, e nosso objetivo é criar uma solução escalável que proporcione uma mobilidade mais inteligente, segura e eficiente para todos – disse o CEO da Stellantis, Antonio Filosa.

– Estamos entusiasmados em trabalhar com a Stellantis para levar milhares de seus veículos autônomos aos passageiros em todo o mundo – reforçou o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi.

Edições digital e impressa