Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Stellantis anuncia parceria para as Olimpíadas de Inverno de 2026

A Stellantis anuncia parceria com a Fundação Milano-Cortina 2026, fornecendo 3 mil veículos, incluindo elétricos, para os Jogos Olímpicos de Inverno.

Terça, 11 de Novembro de 2025 às 13:11, por: CdB

O pacto do grupo ítalo-franco-americano com a Fundação Milano-Cortina 2026 foi apresentado em uma cerimônia em Roma, na Itália.

Por Redação, com ANSA – de Roma

O presidente da Stellantis, John Elkann, confirmou na segunda-feira que fechou um acordo de parceria com os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, que ocorrerão nas cidades de Milão e Cortina d’Ampezzo.

Stellantis anuncia parceria para as Olimpíadas de Inverno de 2026 | Grupo fornecerá cerca de 3 mil veículos durante megaevento
Grupo fornecerá cerca de 3 mil veículos durante megaevento

O pacto do grupo ítalo-franco-americano com a Fundação Milano-Cortina 2026 foi apresentado em uma cerimônia em Roma, na Itália.

– A parceria que estamos apresentando oficialmente hoje representa muito mais do que um patrocínio. É um ato concreto de apoio aos Jogos Olímpicos que em breve acontecerão em nosso país: uma homenagem ao esporte e um sinal muito forte e claro do nosso compromisso com a Itália – disse Elkann, acrescentando que o acordo envolverá as marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia e Maserati.

Carros elétricos

Para auxiliar a mobilidade durante o evento esportivo, agendado para começar em 6 de fevereiro de 2026, a Stellantis fornecerá cerca de 3 mil veículos para apoiar atletas, voluntários e funcionários. Mais da metade da frota será composta por carros elétricos.

– Ser parceiro dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 é motivo de grande orgulho para nós. Queremos deixar nossa marca, como um rastro na neve ou no asfalto: uma marca profundamente italiana, feita de paixão, inovação e espírito de equipe.

Nossas marcas italianas serão a força motriz dos Jogos, servindo atletas, voluntários e todo o país – disse Olivier François, diretor de marketing da Stellantis.

Edições digital e impressa