Rio de Janeiro, 05 de Dezembro de 2025

Sinner vence Marozsán e avança à semifinal em Pequim

Jannik Sinner derrota Fábián Marozsán e avança para as semifinais do ATP 500 de Pequim, enfrentando Alex de Minaur na próxima rodada.

Segunda, 29 de Setembro de 2025 às 13:33, por: CdB

O número 2 do mundo precisou de 1h20 para superar o 57º colocado no ranking com parciais de 6-1 e 7-5 e agora enfrentará o australiano Alex de Minaur.

Por Redação, com ANSA – de Pequim

O italiano Jannik Sinner derrotou nesta segunda-feira o húngaro Fábián Marozsán por 2 sets a 0 e avançou para as semifinais do ATP 500 de Pequim, na China.

Sinner vence Marozsán e avança à semifinal em Pequim | Jannik Sinner tenta reduzir liderança de Carlos Alcaraz no ranking
Jannik Sinner tenta reduzir liderança de Carlos Alcaraz no ranking

O número 2 do mundo precisou de 1h20 para superar o 57º colocado no ranking com parciais de 6-1 e 7-5 e agora enfrentará o australiano Alex de Minaur (8º), um de seus maiores fregueses no circuito profissional — em 10 jogos, foram 10 vitórias do italiano, que, até hoje, só perdeu um set para o rival.

– Hoje tive um pouco de dificuldades para manter o serviço, mais de uma vez fiquei em um 0/30, mas, no geral, estou satisfeito com minha força mental – declarou Sinner, que vem tentando implementar mudanças em seu jogo para ficar mais imprevisível.

– Tentei ser agressivo do fundo e subir um pouco à rede, mas jogamos muito rápido e estava difícil – acrescentou.

O italiano foi finalista em Pequim no ano passado, quando perdeu para Carlos Alcaraz por 2 a 1. No entanto o espanhol, atual número 1 do mundo, preferiu disputar o ATP 500 de Tóquio em 2025 e não estará no caminho de Sinner.

Itália vence Bulgária e consagra-se pentacampeã mundial de vôlei

A Itália levou o ouro contra a Bulgária na final masculina do Campeonato Mundial de Vôlei em Manila, nas Filipinas, no domingo por 3 a 1, consagrando-se pentacampeã e conquistando seu segundo título consecutivo.

Com parciais de 25-21, 25-17, 17-25 e 25-10, os dois primeiros sets mantiveram-se equilibrados, com as duas seleções dando o seu melhor, ainda que a Itália tenha sido superior.

No terceiro set, a Bulgária, que chegou invicta à final, foi para cima dos adversários com um ritmo de saque ainda mais potente e derrubou o time de Ferdinando Di Giorgi por 17 a 25.

Mas no set final, os italianos recuperaram o ritmo de jogo e não deram chance para os búlgaros, massacrando-os por 25 a 10.

O presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Luciano Buonfiglio, vibrou com a vitória da Azzurra, que chega a seu quinto título mundial, sendo o segundo consecutivo (1990, 1994, 1998, 2022 e 2025).

– Que vitória lendária! É um orgulho comemorar a medalha de ouro conquistada pela seleção masculina de vôlei, logo após a conquistada pela seleção feminina do técnico [Julio] Velasco – afirmou.

À agência italiana de notícias ANSA apurou que o presidente da Itália, Sergio Mattarella, convidou os pentacampeões para uma visita ao Palácio do Quirinale na próxima semana, às 16h locais (11h de Brasília). Assim, os meninos de De Giorgi se unirão às meninas de Velasco, que já foram convidadas após vencerem o Mundial na Tailândia.

“Parabéns pela merecida vitória. Depois de assistir à semifinal contra a Polônia, fiquei otimista com a vitória na final. Aguardo ansiosamente a visita ao Palácio do Quirinale para agradecer”, diz um comunicado oficial do Quirinale, que contatou Buonfiglio para transmitir as congratulações de Mattarella a todos os envolvidos no esporte.

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, também celebrou o pódio.

– Após o sucesso extraordinário da seleção feminina, a seleção  masculina de vôlei também conquistou o ouro no Campeonato Mundial, pela segunda vez consecutiva. Vocês são o orgulho de uma Itália vencedora – escreveu a premiê.

Antes do jogo que deu o ouro à Itália, Polônia e República Tcheca disputaram o bronze. Com um placar de 3 a 1 (25-15, 23-25, 25-22 e 25-21), quem conquistou a medalha foram os poloneses.

De Giorgi exalta trabalho em equipe com ouro em Mundial de Vôlei

O técnico da seleção masculina de vôlei da Itália, Ferdinando De Giorgi, afirmou que o ouro conquistado no domingo no Campeonato Mundial em Manila, nas Filipinas, se deve a um trabalho de equipe, ainda que não seja “fácil vencer duas vezes consecutivas”. “Os caras foram incríveis porque se ajudaram: a capacidade deles de incluir as pessoas e ajudá-las era evidente. A partir da partida contra a Ucrânia, houve um crescimento. Não é fácil vencer duas vezes seguidas”, declarou o pentacampeão, que também levou o Mundial em 2022. “Eu, uma lenda? Vamos deixar as lendas de lado. Estou destruído porque foi um longo verão, mas a alegria de ver e trabalhar com esses caras é única: eles são especiais”, falou ainda De Giorgi sobre a vitória.

Edições digital e impressa