O bicampeão do primeiro Grand Slam do ano precisou de 1h08 para abrir vantagem no placar com parciais de 6-2 e 6-1, mas, logo após o fim do segundo set, Gaston se retirou devido a problemas físicos.
Por Redação, com ANSA – de Sydney
Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, se classificou nesta terça-feira para a segunda rodada do Aberto da Austrália após superar o francês Hugo Gaston (93º), que desistiu da partida quando o placar estava 2 a 0 para o tenista italiano.

O bicampeão do primeiro Grand Slam do ano precisou de 1h08 para abrir vantagem no placar com parciais de 6-2 e 6-1, mas, logo após o fim do segundo set, Gaston se retirou devido a problemas físicos.
– Eu vi que ele não estava sacando com o mesmo ritmo no segundo set. Não queria ter vencido assim, ele é um jogador de muito talento – disse Sinner na entrevista depois da partida.
– Eu me sinto bem preparado. Estava um pouco tenso no começo, mas também precisamos nos divertir. Nós treinamos muito para momentos como este – acrescentou o italiano.
Na próxima rodada, Sinner enfrentará o vencedor do duelo entre o australiano James Duckworth, atual 88º colocado no ranking, e o croata Dino Prizmic (127º).
Outros três italianos também avançaram para a segunda rodada na Austrália: Lorenzo Musetti (5º) e Lorenzo Sonego (40º) se enfrentarão na próxima rodada após vitórias sobre o belga Raphael Collignon (72º) e o espanhol Carlos Taberner (99º), respectivamente.
– Nunca é bom enfrentar um amigo, mas a quadra é a quadra, e o que acontecer não vai afetar aquilo que existe entre nós – afirmou Sonego. Já Luciano Darderi (25º) superou o chileno Cristian Garín (82º) por 3 sets a 0 e duelará contra o argentino Sebastián Báez (36º).
Por outro lado, Luca Nardi (108º) caiu para o qualifier chinês Yibing Wu (168º) por 3 sets a 1 e está eliminado.
João sente falta de ritmo e cai para norte-americano no Aberto da Austrália
O brasileiro João Fonseca perdeu para o norte-americano Eliot Spizzirri por 3 sets a 1 e foi eliminado do Aberto da Austrália logo na primeira rodada.
Sofrendo com a falta de ritmo após uma lesão lombar que o tirou dos primeiros torneios da temporada, João, atual 32º colocado no ranking mundial, deu adeus a Melbourne em uma partida de 2h38 de duração, com parciais de 4-6, 6-2, 1-6 e 2-6.
Em entrevista após o duelo, o brasileiro admitiu que não estava 100% fisicamente. “Eu tentei meu melhor hoje. Uma pena que não estava 100%, mas, ao mesmo tempo, isso me dá maturidade para seguir em frente, para entender meu corpo e meus limites.
Ainda sou jovem e estou aprendendo com isso”, acrescentou.
Na próxima rodada, Spizzirri, atual 85º no ranking, enfrentará o chinês Yibing Wu (168º), que passou pelo italiano Luca Nardi (108º) por 3 a 1 (7-5, 4-6, 6-4 e 6-2).
João, por sua vez, iniciará a preparação para a temporada do saibro na América do Sul. A partir de 9 de fevereiro, ele defenderá o título no ATP 250 de Buenos Aires e, na semana seguinte, jogará o ATP 500 do Rio de Janeiro.