Rio de Janeiro, 20 de Fevereiro de 2026

Sinner vê derrota com naturalidade após jogo em Doha

Após ser eliminado em Doha, Jannik Sinner afirma que o trabalho duro valerá a pena e que precisa recuperar a confiança para a temporada.

Sexta, 20 de Fevereiro de 2026 às 14:03, por: CdB

Sinner disse ter certeza “de que o trabalho valerá a pena”, mas destacou que precisará “recuperar a confiança” para encontrar um bom ritmo na temporada.

Por Redação, com ANSA – de Doha

Após ser eliminado nas quartas de final do ATP 500 de Doha, o tenista italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, minimizou a derrota para a promessa tcheca Jakub Mensik ao afirmar que o tropeço não foi “nenhum desastre”.

Sinner vê derrota com naturalidade após jogo em Doha | Tenista italiano foi eliminado nas quartas de final para promessa tcheca
Tenista italiano foi eliminado nas quartas de final para promessa tcheca

– Não aconteceu nada de grave, nenhum desastre: são momentos que acontecem no tênis, mas estou muito tranquilo. Mais cedo ou mais tarde, vou me recompor e recomeçar – analisou o atleta em entrevista à emissora Sky Sport.

Sinner disse ter certeza “de que o trabalho valerá a pena”, mas destacou que precisará “recuperar a confiança” para encontrar um bom ritmo na temporada.

– Talvez não seja em Miami ou em Indian Wells, mas o trabalho valerá a pena. Vou repetir: não aconteceu nada de grave, são momentos que acontecem. Todos já passaram por isso – afirmou.

Desde o segundo semestre de 2024, o antigo número 1 do mundo chegou a 15 finais e conquistou 10 títulos em 19 torneios disputados. No entanto, os recentes resultados adversos contra Mensik e Novak Djokovic fizeram com que Sinner passasse a ser mais questionado.

O ex-tenista italiano Paolo Bertolucci, em entrevista à ANSA, afirmou que Sinner parece “não estar tão confiante quanto estava no ano passado”. O ex-atleta também negou que haja um único motivo para a derrota do compatriota no Aberto do Qatar.

– Sinner definitivamente teve momentos em que esteve menos concentrado. Ele provavelmente está introduzindo novas soluções em seu jogo e, claramente, ainda não as assimilou. Assim como é provável que tenha se esforçado muito na preparação e esteja um pouco lento – declarou Bertolucci, acrescentando que o momento ruim do tirolês “não é uma tragédia”.

João Fonseca

O brasileiro João Fonseca perdeu de virada para o peruano Ignacio Buse por 2 sets a 1 e foi eliminado nas oitavas de final do Rio Open.

O jovem de 19 anos, atual número 38 do mundo, começou bem e fechou a primeira parcial em 7/5, mas depois foi quebrado logo no início do segundo set e não se encontrou mais no jogo.

Atual 91º colocado no ranking da ATP, Buse fez 6-3 e 6-4 para fechar a partida, calando a torcida brasileira no Rio de Janeiro. Nas quartas, o peruano enfrentará o italiano Matteo Berrettini (57º), neto de uma carioca e que derrotou o sérvio Dusan Lajovic (129º) por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-4 e 6-2.

Aos 29 anos, Berrettini tem sofrido com lesões recorrentes nas últimas temporadas e busca seu primeiro título no circuito profissional desde 2024. 

Edições digital e impressa