Tite treinou o time para as jogadas aéreas dos venezuelanos, posicionando os defensores nas bolas batidas próximas à área, que são cruzadas sempre para o atacante Rondón.
Por Redação, com ABr e Ansa - de Brasília
A seleção brasileira treinou nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, visando o jogo contra a Venezuela nesta terça, às 21h30, no mesmo local. Uma vitória brasileira contra os venezuelanos praticamente garante a passagem da seleção canarinha para a próxima fase da Copa América.
No domingo, quase todos os jogadores participaram de atividades sob o comando do treinador Tite, no Estádio Barradão, na capital baiana. A única ausência foi a do goleiro Ederson, que ficou no hotel fazendo trabalho fisioterápico para se recuperar de uma lesão na panturrilha.
Tite treinou o time para as jogadas aéreas dos venezuelanos, posicionando os defensores nas bolas batidas próximas à área, que são cruzadas sempre para o atacante Rondón. Em seguida, os jogadores participaram de um trabalho em campo reduzido. Com cinco jogadores de cada lado, O treinador exigiu muita movimentação e toques rápidos.
O defensor Eder Militão e o meio-campista Arthur participaram normalmente de todas as atividades. Militão mostrou estar recuperado da dor no quadril, que o deixou fora do treino em São Paulo. O mesmo com Arthur, que sofreu uma lesão no joelho durante o amistoso do Brasil contra Honduras, em Porto Alegre.
Dani Alves
Feliz por voltar à cidade e jogar no estádio, onde foi revelado para o futebol, o baiano de Juazeiro, Dani Alves, manifestou sua alegria e responsabilidade em defender a seleção brasileira. “Cada vez que nós vestimos essa camisa, a gente tem que provar que podemos vesti-la.
Representamos uma seleção histórica, respeitada no mundo todo. Sempre temos que carregar essa responsabilidade. A gente tem que defender essa história com muita honra,” disse.
Renda de jogo da Copa América
Com mais de R$ 22 milhões arrecadados, a renda da partida na noite de sexta-feira entre Brasil e Bolívia, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela Copa América, foi a maior renda já divulgada da história do futebol do país.
O duelo de abertura do torneio contou com 46.342 pagantes e o valor divulgado superou a partida entre Brasil e Chile (R$ 15,1 milhões), pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do de 2018, na Rússia. Todo o valor arrecadado na partida será do Comitê Organizador Local da Copa América.
Apesar do recorde quebrado e o hino cantado à capela , a torcida não empolgou durante os 90 minutos e até vaiou os atletas brasileiros no intervalo. No final, o Brasil goleou a Bolívia, por 3 a 0, e estreou vencendo na 46ª edição da Copa América.
Adversidade
Sobre as vaias que a seleção brasileira sofreu, o técnico Tite afirmou, na coletiva de imprensa, que os jogadores, principalmente os mais jovens, “sentiram” o protesto dos torcedores.
— O jovem sente, o técnico sente. No intervalo, eu até cobrei. Eu pedi um nível de concentração alto, porque tem que passar por isso, tem que vencer essa adversidade — disse.
Já o atacante Philippe Coutinho, autor de dois dos três gols da vitória brasileira, disse em entrevista ao “SporTV” que as vaias “fazem parte”.
— A torcida quer que a gente ganhe, que jogue bem e por isso é uma cobrança deles. A gente quer sempre o apoio, mas aqui no campo a gente se blinda. O importante é só o jogo — afirmou o atleta.
Copa Feminina
Começou nesta segunda-feira a última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. Os jogos do mesmo grupo ocorrem todos no mesmo horário.
Pelo Grupo B, às 13h, a África do Sul enfrenta a Alemanha no estádio de la Mosson, em Montpellier. No mesmo horário, a China joga contra a Espanhano estádio Océane, em Le Havre.
A Alemanha já garantiu vaga para as oitavas de final. As bicampeãs venceram as chinesas na estreia e também ganharam das espanholas pelo placar mínimo, o suficiente para avançar no campeonato. A Alemanha tem 6 pontos; Espanha, 3; China, 3; e África do Sul, 0.
Pelo Grupoa A, às 16h, a Nigéria encara a França no estádio Roazhon Park, em Rennes. E a Coreia do Sul joga contra a Noruega no Auguste-Delaune, em Reims.
A França também está classificada para a próxima fase. As anfitriãs venceram os dois primeiros jogos. Elas golearam a Coreia do Sul na estreia e ganharam da Noruega na segunda rodada. A França soma 6 pontos; Noruega, 3; Nigéria, 3; e Coreia do Sul, 0.