Um dia, a pedido do departamento comercial, em uma reunião com publicitários e principais anunciantes, questionado sobre essas frequentes alterações e os prejuízos acarretados, em letras de forma ele deixou claro que não se metia na agência e na empresa de ninguém.
Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
No passado, as mudanças na programação da TV S, que depois passou a SBT, de tão pitorescas e por demonstrarem total falta de compromisso com quem quer que seja, sempre tiveram um lado folclórico e revelaram um pouco da própria personalidade de Silvio Santos.
Um dia, a pedido do departamento comercial, em uma reunião com publicitários e principais anunciantes, questionado sobre essas frequentes alterações e os prejuízos acarretados, em letras de forma ele deixou claro que não se metia na agência e na empresa de ninguém. E que a televisão era dele e ele fazia o que bem entendia. Reunião encerrada.
E nunca deixou de ser assim. Entre trocas de programas, apresentadores, alteração de títulos de filmes e até novela tirada do ar, depois de poucos capítulos exibidos, de tudo, já teve um pouco.
Só que o mundo mudou. O cenário não é o mesmo do passado e ninguém pode se dar ao luxo de tomar decisões sem medir as consequências. O próprio Grupo Silvio Santos, em muitas ocasiões, sempre teve algumas empresas por trás, que bancavam tudo isso, mas agora a sua televisão passou a depender unicamente do mercado. É necessário trabalhar em bases mais seguras e com firmeza nas decisões.
TV Tudo
Tem que mudar
O ano nem bem começou. Só dois meses se passaram e duas modificações bem importantes já foram realizadas na grade de programação do SBT: além do fim do Vem pra Cá, já teve também a estreia e retirada do ar de um jornal na hora do almoço.
Como se vê, nada, por enquanto, mudou. No SBT nunca se tem a certeza do seu dia seguinte.
Escalada
Natália Ferrari, campineira, 28 anos, em sua estreia na TV, será Sâmila em Reis, prevista para estrear em breve na Record.
A personagem é descrita como bonita, alegre, de sorriso tímido, mas um tanto ingênua.
Não agora
A possibilidade de a Globo produzir a terceira temporada de Verdades Secretas existe, mas é um assunto que, segundo pessoas da sua dramaturgia, será analisado bem mais à frente.
As prioridades, dizem, agora são outras.
Um nome
Humberto Candil, que recentemente deixou a TV Jovem Pan, será o diretor de jornalismo do novo canal de notícias da Newco.
Isso já é certo. Candil, na sua folha de serviços prestados, foi quem colocou o BandNews no ar.
Das mais corretas
Elogiável a atitude da direção do canal BandSports, entenda-se por aí Denis Gavazzi e Henrique Meira, que derrubaram a transmissão do campeonato russo na segunda-feira.
O jogo, por acaso, era do Zenit, time do presidente Putin, contra o Rubin.
Mudança
Ari Peixoto, ex-Globo, agora contratado do jornalismo da Record, já está mudando para São Paulo, a sua nova base de trabalho.
Alguém com enorme experiência, sem dúvida será designado para coberturas e séries especiais.
Série
Marina Moschen é a protagonista de No Mundo da Luna, da HBO Max, já em produção.
A série é baseada no livro de mesmo nome de Carina Rissi, lançado em 2015. Rosi Campos e Maria Clara Gueiros também estão no elenco.
Resultados
A direção da Record está bem satisfeita com os resultados conquistados com as transmissões dos campeonatos Paulista e Carioca.
Houve um crescimento de audiência importante em suas faixas de exibição, mesmo com as duas competições ainda na fase preliminar da disputa.
Olhando na frente
Os resultados do Paulista e do Carioca estão levando a direção da Record a ficar mais atenta ainda às oportunidades no campo esportivo.
Existe, sim, o desejo de entrar em novas disputas de direitos.
Propostas
Silvero Pereira está às voltas com as gravações de Pantanal na Globo. Começa como mordomo, Zacquieu e, depois, vira peão, na segunda fase.
Na lista dos seus prováveis trabalhos, Silvero ainda tem a série do Clodovil e o filme do Lampião. Ambos na dependência de recursos.
Cinema
Zécarlos Machado, protagonista em Gênesis, integra o elenco do drama A Espera de Liz, dirigido por Bruno Torres, que chega aos cinemas dia 17.
É o pai da protagonista Liz (Simone Iliescu), que passa por um momento de incertezas e procura compreender o motivo do desaparecimento de seu companheiro Miguel (Bruno Torres). Rosanne Mulholland e Ingra Lyberato também estão no elenco.
Bate – Rebate
• CNN Brasil já tem as suas mudanças de aniversário definidas...
• ... Boa parte das atenções de agora será serenar a ciumeira interna...
• ... Ainda a propósito, Glória Vanique passa a compor definitivamente com Mari Palma e Phelipe Siani a apresentação do Soft.
• Globo pode vir, ainda este ano, com novidades na faixa vespertina...
• ... Existem estudos sobre o lançamento de um novo programa diário...
• ... Assim como na linha de entretenimento, após a novela das 21h.
• Felipe Velozo está no elenco de Família Paraíso, nova série do Multishow que também terá exibição na Globo...
• ... Faz um craque de futebol, Joca Neto, sondado pelos grandes clubes de São Paulo.
• O debate presidencial da Band será conduzido por Eduardo Oinegue...
• ... Mas na companhia de alguém. Essa escolha ainda não existe.
C´est fini
A série O Auto da Compadecida, estrelada por Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Denise Fraga, Diogo Vilela, entre outros, passará a ocupar a programação de sábado do Viva.
Estreia no próximo dia 5, às 20h30.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!