Em nota, o Corpo de Bombeiros relata que a aeronave precisou realizar um pouso forçado em um estacionamento.
Por Redação – de São Paulo
Mais um helicóptero a serviço da TV Bandeirantes caiu nesta terça-feira, enquanto tentava um pouso de emergência próximo à Via Dutra, na altura de Guarulhos, na Grande São Paulo. Nesse caso, o piloto e o cinegrafista que o acompanhava foram resgatados, segundo a Polícia Militar (PM), sem ferimentos graves.

Em nota, o Corpo de Bombeiros relata que a aeronave precisou realizar um pouso forçado em um estacionamento. A ação teria sido tomada após o piloto identificar uma perda de potência do motor do helicóptero. Ao pousar, a hélice do veículo atingiu um caminhão. O helicóptero participava de uma transmissão ao vivo em um jornal da emissora.
Boechat
No dia 11 de fevereiro do ano que vem marcará o sétimo ano da morte do jornalista Ricardo Boechat, que foi vítima de acidente fatal de helicóptero, também na Grande São Paulo. Apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, Boechat tinha 66 anos quando a aeronave caiu na Rodovia Anhanguera.
Ricardo Boechat, nascido em Buenos Aires, na Argentina, em 13 de julho de 1952, filho de um diplomata brasileiro, iniciou sua trajetória na imprensa como repórter do Diário de Notícias, nos anos 1970. Com uma escrita afiada e olhar crítico, logo conquistou espaço como colunista, passando por jornais como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil.
Nos anos 2000, consolidou-se como uma das vozes marcantes da comunicação brasileira, tornando-se âncora do Jornal da Band e da BandNews FM, onde dialogava diretamente com os ouvintes. Seu estilo direto e bem-humorado fez dele um dos jornalistas mais queridos do país.
Nota pública
Em comunicado, a Band lamentou o ocorrido e informou que presta apoio aos profissionais envolvidos na situação. Além disso, afirmou que os ocupantes da aeronave seguem sob cuidados médicos.
“O helicóptero da Band sofreu uma pane nesta segunda-feira (29) enquanto sobrevoava a região do Parque Novo Mundo, entre as rodovias Presidente Dutra e Fernão Dias, na Zona Norte de São Paulo. Por volta das 17h30, o piloto, que estava acompanhado do cinegrafista, identificou a perda da potência do motor e realizou um pouso forçado em um ponto seguro, no estacionamento de uma transportadora.
“O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e deslocou uma unidade de resgate e outras duas viaturas para o local. Os dois ocupantes passam bem e seguem em observação recebendo cuidados médicos. A aeronave está com a manutenção e as certificações em dia. A Band lamenta o incidente e está prestando todo o apoio aos profissionais”, resume a emissora.