O Brasil, que já está vendo um boom de apostas online, aprovou uma legislação no ano passado que estabeleceu uma estrutura regulatória para essas apostas. Isso incluiu a exigência de que as operadoras tenham um parceiro brasileiro com pelo menos 20% de participação no negócio.
Por Redação – do São Paulo
A MGM Resorts International formou uma joint venture com o Grupo Globo para enfrentar o crescente mercado brasileiro de apostas esportivas e online. Se a licença for aprovada no fim deste ano, a dupla planeja fazer o lançamento no início de 2025 sob a marca BetMGM, de acordo com um comunicado das empresas. A operação será sediada em São Paulo.
O Brasil, que já está vendo um boom de apostas online, aprovou uma legislação no ano passado que estabeleceu uma estrutura regulatória para essas apostas. Isso incluiu a exigência de que as operadoras tenham um parceiro brasileiro com pelo menos 20% de participação no negócio.
Negócios
Uma série de empresas dos EUA têm procurado fazer parcerias com empresas locais. O país tem mais de 20 milhões de apostadores ativos. Espera-se que o mercado gere US$ 3 bilhões em receita de apostas este ano e está crescendo a um ritmo de dois dígitos, disseram as companhias.
— Esta é, sem dúvida, a maior fonte de crescimento regulamentado disponível globalmente fora dos EUA nos próximos cinco anos — previu Gary Fritz, que lidera os negócios interativos da MGM, em entrevista à agência norte-americana de notícias Bloomberg, nesta quinta-feira.
Expansão
A MGM, a maior operadora de cassinos de Las Vegas Strip, administra o negócio online da BetMGM nos EUA em parceria com a Entain. Ela também vem se expandindo globalmente em apostas online.
Já a Globo possui estações de TV e outras propriedades que alcançam quase 70 milhões de pessoas, diariamente.