Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Saque em supermercado no Rio é alvo de investigação sobre ação de milicianos

Arquivado em:
Segunda, 18 de Abril de 2022 às 10:51, por: CdB

A Polícia disse que ouviu representantes do mercado e que vai ouvir testemunhas para prestar depoimentos. Os agentes requisitaram imagens de câmeras de segurança do local. O estabelecimento voltou a funcionar nesta segunda-feira.

Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro

A Polícia Civil investiga se o saque ao supermercado Inter, em Inhaúma, Zona Norte do Rio, na noite do último sábado foi ordenado pelo traficante Fhilip da Silva Gregório, conhecido como "Professor", do Complexo do Alemão.

mercado.jpeg
Polícia investiga saque a supermercado na zona norte do Rio de Janeiro

Os agentes investigam se o traficante quer cobrar taxa de proteção dos comerciantes da região, nos mesmos moldes da milícia. Uma das hipóteses levantadas pelos policiais é se o criminoso já havia feito a cobrança da taxa e os responsáveis pelo supermercado se negaram a pagar.

A Polícia disse que ouviu representantes do mercado e que vai ouvir testemunhas para prestar depoimentos. O estabelecimento voltou a funcionar nesta segunda-feira.

O saque

A Polícia Militar (PM) foi chamada quando estava havendo o saque ao supermercado, mas as pessoas fugiram e não houve relato de presos. “O caso foi registrado no domingo na 44ª DP (Inhaúma). Os representantes do estabelecimento foram ouvidos na delegacia e testemunhas foram intimadas para depoimento. Os agentes requisitaram imagens de câmeras de segurança do local. A investigação está em andamento”, informou a Polícia Civil em nota. “Na noite de sábado, equipes do 3° BPM (Méier) foram acionadas para checar uma série de saques a um supermercado na Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma. Com a chegada dos policiais, diversas pessoas fugiram do local. Não houve presos”, relatou a PM, também em nota. Imagens divulgadas em redes sociais mostraram dezenas de pessoas saqueando o supermercado. Muitas saem às pressas, carregando várias caixas de produtos nos ombros. O saque só terminou com a chegada da polícia. O supermercado fica próximo ao Complexo do Alemão, mas não há informações de onde teriam vindo os saqueadores.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo