Homem tinha mandado de prisão preventiva por extorsão, sequestro para fins de internação e lesão corporal.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
A Polícia Civil prendeu, na terça-feira, o proprietário de uma clínica que capturava vítimas para internação compulsória em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio.

Com mandado de prisão preventiva por extorsão, sequestro para fins de internação e lesão corporal, o homem foi capturado em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A Polícia Civil não divulgou a identidade dele.
As investigações tiveram início há duas semanas, quando sete funcionários da clínica foram presos em flagrante pelos crimes de cárcere privado e associação criminosa.
A ação resultou, ainda, no resgate de um homem com dependência em substâncias químicas que havia sido colocado à força dentro de um carro para que, posteriormente, fosse internado sem autorização judicial. A quadrilha havia sido contratada por parentes da vítima, indicam as investigações.
“Setor de capturas”
Os criminosos presos integravam um núcleo chamado pelos integrantes da quadrilha de “setor de capturas”, que usava medicamentos controlados para conduzir as vítimas à clínica.
O grupo monitorava a rotina dos alvos e fazia abordagens agressivas sob o falso pretexto de promover internações involuntárias em clínicas de reabilitação, sem qualquer respaldo legal.