Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Rússia desenvolve sistema capaz de detectar e suprimir drones

Arquivado em:
Segunda, 26 de Fevereiro de 2024 às 13:25, por: CdB

Diretor de desenvolvimento da empresa criadora Stupor, explicou que os desenvolvedores do Stupor, com a ajuda do seu próprio software, combinaram em um sistema dispositivos que operam em diferentes princípios, o que permitiu alcançar mais confiabilidade e reduzir o número de falsos alarmes positivos.


Por Redação, com Sputnik - de Moscou


Rússia desenvolveu um sistema complexo de proteção de instalações contra drones, capaz de detectar e suprimir atempadamente os drones de várias maneiras, disse em entrevista à agência russa de notícias Sputnik Vladislav Kustarev, diretor de desenvolvimento da empresa criadora Stupor.




sistemarusso.jpg
Rússia desenvolveu um sistema complexo de proteção de instalações contra drones

– Desenvolvemos o sistema unificado Stupor baseado em complexos de detecção que completam um ao outro, tais como estação de radar, scanner de radiofrequência, estação de reconhecimento óptico de drones e contramedidas, aparelho de interferência e complexo de substituição de coordenadas – explicou o representante da empresa.



Desenvolvedores do Stupor


Kustarev explicou que os desenvolvedores do Stupor, com a ajuda do seu próprio software, combinaram em um sistema dispositivos que operam em diferentes princípios, o que permitiu alcançar mais confiabilidade e reduzir o número de falsos alarmes positivos.


– O complexo de software contém inteligência artificial, permitindo o Stupor operar sem ajuda do operador do sistema – disse Kustarev.


Kustarev observa que o uso de sistemas como Stupor é relevante hoje em dia, já que na realidade da operação especial, infraestruturas e instalações militares na parte central da Rússia são atacadas pelos drones todas as semanas, e nem sempre é apropriado atingi-los com sistemas de defesa antiaérea, gastando munições caras com drones baratos.




Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo