Rio de Janeiro, 20 de Janeiro de 2025

Rússia acusa Ucrânia de atacar supermercado em Donetsk

Arquivado em:
Sexta, 10 de Janeiro de 2025 às 13:27, por: CdB

Denis Pushilin, uma autoridade graduada apoiada pela Rússia, acusou o Exército ucraniano de disparar mísseis HIMARS na área durante o horário de pico da manhã.

Por Redação, com Reuters – de Moscou

A Rússia acusou a Ucrânia, nesta sexta-feira, de realizar um ataque com mísseis em um supermercado na cidade de Donetsk, no leste da Ucrânia, controlada pelos russos, dizendo que o ataque matou dois civis e feriu outros dois.

guerraucraniarussia.jpg
Rússia acusa Ucrânia de atacar supermercado em Donetsk, matando duas pessoas

A agência de notícias estatal RIA citou investigadores russos dizendo que um míssil HIMARS fornecido pelos Estados Unidos parece ter sido usado.

Não houve nenhum comentário imediato da Ucrânia e a Reuters não pôde confirmar imediatamente o relato.

Fotos não verificadas postadas nas mídias sociais mostraram um carro queimado em frente a um prédio circular de dois andares destruído e cercado por destroços.

Grande explosão e chamas

Imagens de câmera automática postadas por um motorista nas proximidades pareciam mostrar o momento em que o supermercado, chamado Moloko (Leite), foi atingido, com uma grande explosão e chamas subindo ao céu.

À agência inglesa de notícias Reuters conseguiu confirmar a localização com base nas fachadas de um prédio próximo, nas placas e no traçado da rua, que correspondiam às imagens de satélite e de visualização da rua. A data foi verificada por um registro de data e hora na filmagem.

Denis Pushilin, uma autoridade graduada apoiada pela Rússia, acusou o Exército ucraniano de disparar mísseis HIMARS na área durante o horário de pico da manhã.

A agência de notícias estatal russa TASS disse que outros edifícios e cerca de 15 carros foram danificados no mesmo ataque.

Pushilin disse em uma declaração em sua conta oficial do Telegram que um prédio de apartamentos na cidade de Svitlodarsk, na região de Donetsk, também foi atingido pelas forças ucranianas, matando uma mulher e ferindo outras quatro.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo