Rio de Janeiro, 23 de Abril de 2025

Polícia do Rio prende integrante da milícia do Zinho

Miliciano foragido é capturado em Irajá durante a Operação Torniquete. Ação visa combater facções criminosas no Rio de Janeiro.

Terça, 08 de Abril de 2025 às 14:39, por: CdB

O criminoso estava foragido e foi localizado após trabalhos de inteligência e monitoramento da especializada.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam um miliciano, na segunda-feira, acusado de integrar a facção criminosa liderada por Luiz Antônio da Silva Braga, o “Zinho”. O autor foi detido em Irajá, na Zona Norte do Rio, durante diligências da Operação Torniquete.

Polícia do Rio prende integrante da milícia do Zinho | O autor foi detido em Irajá, na Zona Norte do Rio
O autor foi detido em Irajá, na Zona Norte do Rio

O criminoso estava foragido e foi localizado após trabalhos de inteligência e monitoramento da especializada. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Segundo as investigações, o homem era integrante do grupo paramilitar que atua na Zona Oeste, em especial, nos bairros de Campo Grande, Paciência, Santa Cruz, Guaratiba e arredores. Além dos crimes pelos quais foi detido, o miliciano também é investigado por envolvimento em homicídios na região.

Continue lendo

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 480 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 35 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.

Ações na Gardênia Azul e no Anil

Policiais civis deflagram, nesta terça-feira, duas ações da Operação Contenção. O objetivo é cumprir mandados de prisão e realizar diligências investigativas na região de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Até o momento, cinco criminosos foram presos e um menor foi apreendido.

Agentes da 32ª DP (Taquara) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) estão na Gardênia Azul. Paralelamente, equipes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE) estão no Anil. O trabalho tem o apoio de delegacias da capital e especializadas.

A Operação Contenção conta com ações estratégicas para bloquear o avanço de uma facção narcoterrorista em comunidades da Zona Oeste da capital.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo