De acordo com policiais militares, a equipe foi chamada para a Rua A, em Jaconé, onde um homem estaria morto. No local os policiais encontraram a vítima, já sem vida, com ferimentos na cabeça, e foram informados quem seria o autor do crime.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Um homem de 25 anos, foi preso em flagrante, no domingo, após dar golpes de faca na cabeça de um idoso de 71 anos, em Jaconé, área limítrofe de Maricá. O idoso morreu na hora, e o autor do crime foi preso minutos depois, com a chegada da polícia.
De acordo com policiais militares, a equipe foi chamada para a Rua A, em Jaconé, onde um homem estaria morto. No local os policiais encontraram a vítima, já sem vida, com ferimentos na cabeça, e foram informados quem seria o autor do crime.
O acusado foi localizado na casa do pai, no mesmo bairro, e foi preso em flagrante. A arma utilizada no assassinato também foi apreendida. O acusado foi encaminhado para a Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, que foram ao local e assumiram as investigações sobre o caso.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói, de onde deverá ser liberado para sepultamento nesta segunda-feira.
Homem é preso após roubar mulher em ponto de ônibus na Zona Norte
Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam um homem, no domingo, por roubar o telefone de uma mulher em um ponto de ônibus no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio.
De acordo com os agentes, o acusado simulou estar armado e ameaçou a vítima de morte caso não entregasse o aparelho. Após o roubo, testemunhas acionaram uma viatura da 29ª DP e indicaram a direção do assaltante.
O homem foi localizado, detido e autuado em flagrante pelo crime. Segundo a unidade, ele possui uma extensa ficha criminal, incluindo registros por roubo, furto, tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Homem é preso por perseguir mulher em shopping
Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam em flagrante, no sábado, um homem, de 33 anos, após perseguir uma mulher, que trabalhava em um shopping, na Zona Norte.
De acordo com a vítima, o autor passou a segui-la em outubro do ano passado, em seu local de trabalho. A perseguição se estendeu a outros ambientes em que ela frequentava. Em uma academia, ele chegou a ser expulso por assediar a vítima e outras mulheres.
Após trabalho de monitoramento, os agentes realizaram a abordagem do suspeito no interior do shopping.
Ele tentou resistir à prisão e chegou a fugir, mas foi contido e imobilizado pelos policiais. No trajeto à delegacia, ele insultou os agentes que o conduziam.
Durante as investigações, outras mulheres relataram terem sido vítimas de atitudes semelhantes por parte do acusado.
Ele vai responder pelos crimes de perseguição (Stalking), resistência e desacato.
Homem é preso por abusar sexualmente de afilhada
Agentes da 60ª DP (Campos Elíseos), da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) e policiais militares prenderam, no domingo, um homem acusado de abusar sexualmente da afilhada, de 6 anos, no interior de uma loja de brinquedos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele foi localizado e capturado na Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio.
O crime foi registrado por câmeras do estabelecimento comercial, na última sexta-feira. Assim que a unidade teve conhecimento das imagens, diligências foram iniciadas de forma ininterrupta para identificar e capturar o autor. O acusado foi identificado e, através de depoimentos colhidos, foi possível verificar que a criança molestada era afilhada dele, além de residir na mesma rua do agressor.
Os policiais chegaram a realizar buscas para localizar o homem, no sábado, no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. De acordo com as informações preliminares, ele pretendia fugir para Araruama, na Região dos Lagos, para se esconder na casa de parentes.
Traficante
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, na sexta-feira, um criminoso responsável pelo transporte de drogas de São Paulo para o Rio de Janeiro. O homem, que é ligado a uma facção de São Paulo, foi capturado no momento em que curtia férias de final de ano, na Praia de João Fernandes, em Armação de Búzios, após monitoramento do Setor de Inteligência.
O criminoso estava sendo monitorado há pouco mais de um mês pelo Setor de Inteligência. Os agentes verificaram que ele estava utilizando um documento do estado do Pará com nome falso, feito a partir de uma certidão incorreta fornecida por ele. Se beneficiando desse nome falso, o criminoso vivia uma vida de luxo no Estado do Rio de Janeiro, tendo viajado para Búzios no final do ano passado.
No momento da prisão, o homem reagiu à abordagem, tentando segurar a arma de um dos policiais civis e foi baleado. Imediatamente, ele foi socorrido pelos agentes para um hospital da região.
O homem foi condenado a mais de 40 anos pela prática de diversos roubos a residências em bairros nobres do estado de São Paulo. Após isso, mudou de modalidade criminosa e passou a traficar drogas e armas de São Paulo para comunidades dominadas por facções criminosas no no estado do Rio de Janeiro.
As investigações demonstraram que ele tinha ligação íntima com traficantes do Parque União, no Complexo da Maré, mas que também trazia armas e drogas para traficantes de outras comunidades.