Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Polícia do Rio faz operação contra fraudes na compra de terrenos

Arquivado em:
Quinta, 13 de Janeiro de 2022 às 09:59, por: CdB

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol), as investigações começaram em maio do ano passado, após a informação de que uma pessoa foi à 66ª DP relatando ter sido vítima de estelionatários.

Por Redação, com Brasil de Fato - do Rio de Janeiro

A falsificação de documentos para venda fraudulenta de terrenos na Região dos Lagos e na Região Metropolitana do Rio de Janeiro é o motivo da Operação Terreno Alheio, desencadeada nesta quinta-feira por policiais civis da 66ª Delegacia de Polícia (DP) (Piabetá), para desarticular a organização criminosa, que conforme as investigações pratica os crimes.
policia.jpeg
Polícia Civil faz operação contra fraudes na compra de terrenos
Os policiais foram para as ruas para cumprir oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão em Cabo Frio, na Região dos Lagos, na Região Metropolitana do Rio e em São Paulo. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol), as investigações começaram em maio do ano passado, após a informação de que uma pessoa foi à 66ª DP relatando ter sido vítima de estelionatários. A vítima informou que teve prejuízo de R$ 200 mil na compra de um terreno em Cabo Frio. Nas investigações os policiais notaram que a organização tinha também como integrante uma escrevente de cartório de ofícios de notas. As apurações indicaram que ela emitia documentos falsos e localizava terrenos alvos do grupo criminoso. “A organização contava com integrantes responsáveis pela falsificação de documentos, possuía um núcleo voltado para captação de potenciais vítimas, além da funcionária do cartório, que passava a impressão de legalidade ao golpe!, informou a Sepol com base nas investigações.

Fornecimento de armas a milicianos

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e da 7ª DP (Santa Teresa) prenderam, nesta quarta-feira, o responsável pelo fornecimento de armas a milicianos da Zona Oeste. A ação é parte da FT-1000, a Força-Tarefa dos Mil Milicianos Presos. O criminoso, de 39 anos, foi capturado em Campo Grande, na Zona Oeste, após ação integrada de inteligência. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão preventiva em aberto, desde junho do ano passado, pelos crimes de organização paramilitar e milícia privada.

Roubo

Policiais civis da 77ª DP (Icaraí) prenderam, nesta quinta-feira, um homem em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de roubo a pedestre. O acusado foi localizado após informações do Setor de Inteligência, no bairro Jardim Balneário, em Maricá. Após a ação, ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Adulteração

Policiais civis da 50ª DP (Itaguaí) e militares apreenderam, na terça-feira, um adolescente por fato análogo ao crime de adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi localizado no bairro Vila Geni, em Itaguaí, na Baixada Fluminense, após troca de informações de inteligência. Os policiais abordaram a motocicleta conduzida pelo autor, que apresentava a numeração do chassi cortada e adulterada.  
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo